Arquivo Pessoal

Junai e Leco com o troféu da Taça Brasil de 2003. Foto: Arquivo Pessoal

Depois de Leco como atleta e Xande como técnico, o Jaraguá segue “recrutando” grandes nomes de sua história para compor o projeto. A bola da vez é Junai. Nesta sexta-feira (7), o clube anunciou o ex-jogador que dedicou mais de 20 anos da carreira ao esporte como novo superintendente do clube.

Aposentado desde 2018 das quadras, o irmão do fixo e capitão Leco volta ao Aurinegro para ser o elo entre os departamentos do clube, como categorias adulta e base, marketing, administrativo financeiro, reabilitação e diretoria.

“O Wandair (vice-presidente) me apresentou o projeto, mostrou quais eram as intenções na reestruturação e organização para profissionalizar o clube. Sou formado em administração e sempre gostei dessa parte no esporte, então essa oportunidade fez meus olhos brilharem”, disse. Aos 40 anos, Junai fez toda categoria de base e se profissionalizou no time jaraguaense, onde ficou de 1997 a 2003.

“Tenho raízes aqui, onde fiz toda minha categoria de base, me profissionalizei, ganhei meus primeiros títulos nacionais e minha família é daqui. Posso contribuir muito para o futsal, com toda minha experiência de mais de 20 anos na quadra, mas agora em uma nova função”, afirmou.

Após deixar o clube, defendeu a UCS, Joinville, Intelli e teve várias convocações para seleção brasileira até anunciar a sua aposentadoria há quatro anos, quando estava no Joinville. Formado em administração, ele agora assume uma nova função para ajudar no objetivo do Jaraguá em virar referência fora das quatro linhas.

“Está sendo montado uma equipe muito forte e profissional em vários departamentos. A ideia é ser referência também fora da quadra para que a comunidade de Jaraguá do Sul possa desfrutar do futsal por muitas gerações”, destacou.