Uma semana de muito trabalho. Assim, a equipe de futsal da Intelli Tempersul retornou aos treinos, depois de uma longa parada por conta da pandemia da Covid-19. Os jogadores ainda estão longe das quadras, pelo menos por enquanto. Sem previsão de data para o retorno das competições, o time da Nova Alta Paulista aproveitou essa volta para recuperar a forma física dos atletas.

Assessoria Intelli

Jogadores do Dracena trabalharam a parte física durante a semana. Foto: Assessoria Intelli

–O pessoal voltou bem! Apesar de cerca de 90 dias parados, apenas com os treinos feitos em casa, deu pra perceber que o trabalho feito no início do ano não foi totalmente perdido – ressalta o preparador físico Vitor Vianna.

A equipe refaz a pré-temporada. Os jogadores ainda estão longe da bola. Saudade que deve ficar para trás a partir da semana que vem, mas apenas com trabalhos específicos. Os treinos aeróbicos deram a toada nestes primeiros dias, tudo para recuperar a potência dos atletas. Mas os treinos na grama, piso diferente da quadra, traz pontos favoráveis quando o assunto é o fortalecimento físico. No entanto, alguns aspectos devem ser olhados com cuidado.

– Fizemos uma série de exercícios e circuitos que evidenciam a força. Na grama, o atleta tem um fortalecimento maior, pois ela segura o pé. Mas os buracos podem causar uma lesão. Por isso temos que ficar atentos.

Assessoria Intelli

Goleiro Pedrinho está ansioso para a estreia com a camisa da Intelli Tempersul. Foto: Assessoria Intelli

Quem não vê a hora de voltar para a quadra é o goleiro Pedrinho. Ele se quer chegou a estrear com a camisa do Dracena, já que veio de Sorocaba no início da temporada.

– Eu estou muito ansioso para jogar com essa camisa. Infelizmente, essa pandemia atrapalhou os planos de todos. Mas agora é voltar aos treinos e esperar que logo as competições retornem.

O goleiro ficou todo o período de quarentena com a família em Sorocaba, cidade que fica a cerca de 500km de Dracena. Os exercícios, feitos à distância, ajudaram a manter a forma.

– O programa de acompanhamento feito pelo clube ajudou muito a preparação. Mesmo assim, estamos sofrendo. Nunca ficamos um período tão grande sem treinar, nem mesmo nas férias.

Para ele, a situação é ainda mais complicada, pois a posição exige muito reflexo. Assim, os trabalhos específicos, que deverão começar na semana que vem, irão ajudar nessa retomada.

– Quando estamos treinando diariamente, tentamos sempre aprimorar o reflexo para diminuir o erro. Essa parada prejudica muito, já que treinamos apenas o físico. Mas devagar as coisas vão se ajeitando.