Marc Graupera FC Barcelona
Matheus, do Barça, passa na frente de Nil Closas e Khalid, das Industrias Santa Coloma

O clube de futsal Barça perdeu na final da Taça da Catalunha por 3-2 frente às Industrias Santa Coloma. Os azulgranas recuperaram do goo inicial da Colômbia num jogo marcado pelas grandes atuações dos guarda-redes. Mas eles não conseguiram o primeiro título da temporada. Quando o jogo estava chegando ao fim, o Barça empatou no último segundo, mas o árbitro não marcou o gol, pois não viu que a bola havia ultrapassado a linha.

A final da Taça da Catalunha começou muito equilibrada. Tanto os catalães quanto os colomenses tentaram conquistar o título desde o primeiro minuto, provocando um primeiro tempo muito divertido. Mas os primeiros que abriram o placar foram Industrias, após um chute duplo de Puvill que Erick acertou na linha do gol.

Os azulgranas também não ficaram para trás e tentaram depois de uma grande combinação de bola, mas o remate de Pito foi desviado por Puerta. Quem não perdoou minutos depois foram as Indústrias. Puvill aproveitou má colocação do Barça em cobrança de escanteio para marcar de cabeça o primeiro gol do jogo (min. 15).

Do gol do Colomense foi quando vimos o melhor Barça, já que a equipe de Jesús Velasco conseguiu empatar o jogo até quatro vezes. Na verdade, três das chances foram de Sergio Gónzalez, destacando uma trave no último minuto do primeiro tempo, as outras chances foram desviadas por Puerta, o goleiro do Industrias que fez um ótimo primeiro tempo.

No recomeço os blaugranas saíram com o mesmo nível do final do primeiro tempo, com um Adolfo muito intenso que entrou muito na baliza do Santa Coloma. Mas o gol não veio e, quando o Barça estava melhor, o árbitro expulsou Coelho por cotovelada. Com a inferioridade, as Indústrias criaram muito perigo, mas Miquel Feixas fez até quatro defesas de grande mérito que evitaram o veredicto do jogo.

Os últimos minutos do jogo foram um monólogo do Barça, que não se cansou de criar chances perigosas no gol das Indústrias. E após ótimo passe de Matheus para o segundo poste, Adolfo empatou (min. 36).

Mas menos de um minuto depois, Matheus cometeu a sexta falta do Barça e na penalidade dupla Verdejo venceu Miquel Feixas. E com todo o Barça no ataque, Uri Santos marcou no meio-campo sem goleiro para selar a final para as Indústrias.

No último minuto, Adolfo voltou a diminuir a diferença, fazendo o 3-2 e a 10 segundos do final do jogo, o Barça marcou um gol que o árbitro não viu. Um gol fantasma que fez os catalães perderem a final.