RFEF
Luis Rubiales recebe a equipa das Baleares em Las Rozas após o sucesso europeu

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales , recebeu na Ciudad del Fútbol o Mallorca Palma Futsal , que a 7 de maio se proclamou campeão europeu na Final Four disputada na capital balear. “Parabéns, você fez algo incrível. É a ilusão de um clube que agora é grande. Eles conquistaram o troféu mais importante do mundo, não há outro mais importante para um clube. Todos nós fomos juntos e foi possível trazê-lo até aqui. Tem sido fundamental jogar em casa porque há momentos em que o jogador sente o calor das arquibancadas”, disse Luis Rubiales .

O presidente falou sobre o trabalho da RFEF para trazer a Final Four para Mallorca. “Quando nos ocorreu que a Polónia  não poderia receber a Final Four , recebemos o telefonema de Pep Sansó , presidente da Federação de Futebol das Ilhas Baleares , e uma carta do clube e começámos a trabalhar. Ligamos, fomos todos juntos e conseguimos”.

José Antonio Tirado , gerente geral do Mallorca Palma Futsal , destacou a importância dessa ajuda: “Para conseguir coisas incríveis como essa, todos os detalhes tiveram influência. Foi uma luta muito complicada para trazer o Final Four para o Mallorca . A RFEF , comandada por Luis Rubiales , fez um grande esforço. Era quase impossível e isso fez a diferença. É um exemplo de que quando estamos todos unidos coisas maravilhosas acontecem. Recolocamos o futsal espanhol onde acho que merecemos”.

O técnico, Antonio Vadillo , falou sobre a importância do apoio da torcida: “Ele tem desempenhado um papel muito importante na superação das adversidades. Deixamos claro que era o nosso torneio, a nossa partida. Vínhamos trabalhando bem há muitos meses e tentei incutir nos jogadores que aquele era o nosso torneio. O segredo do clube é o tempo que vem trabalhando, a cada temporada fomos mais longe, aos poucos fomos entrando nessa tabela com os grandes clubes”.

Por sua vez, o capitão Carlos Barrón afirmou: “É a coisa mais bonita que se pode viver. A morte do presidente, Miquel Jaume , nos doeu muito, mas o trabalho duro e a crença nos deram muita força. O melhor que Tomaz e eu pudemos fazer foi elevar o título aos céus para o Miquel por todas as finais que havíamos perdido”.