LNFS'

Jogador posou para foto com os agora ex-companheiros. Foto: LNFS'

O pivô brasileiro se despediu dos companheiros antes de viajar para Lisboa e começar a treinar com seu novo clube. O Benfica pagou a cláusula do jogador após um ano e meio em Maiorca. O clube português já adquiriu os serviços de Diego Nunes da mesma forma e agora assina Higor, com o mercado já fechado em Espanha, o que deixa o Palma Futsal sem possibilidade de reforço. O pivô brasileiro agradeceu a todos os seus companheiros e membros do clube, embora também tenha reconhecido que está saindo com “um sentimento de alegria por saber que as pessoas me amam e eu estava em um lugar onde as pessoas foram felizes comigo e Saio com a alegria de ter feito um bom trabalho tanto na pista quanto fora dela”.

Além disso, o pivô brasileiro se emocionou falando sobre o vestiário e comentou que “em Palma vivi os melhores e os piores momentos da minha vida, nunca esquecerei, embora sempre prefira ficar com os bons, que estes sejam lembranças para toda a vida”. Ele também comentou que, se tivesse que ficar com um momento, ficaria “quando terminou o jogo contra o Jaén FS e chegamos à final, foi muito importante para mim porque sabia o quanto era importante para o clube chegar a um Final e poder jogar a Liga dos Campeões, para mim foi muito bom e muito especial”.

Higor também falou sobre sua chegada ao Benfica e comentou que o fato de Diego Nunes já estar aqui facilitará sua adaptação. “Estou feliz por estar lá novamente com o Nunes” e garantiu que não quer defrontar o Palma nas competições europeias porque “sei do trabalho que fizemos aqui e sei que seria um jogo muito complicado, mas se sair vou gostar porque tenho muitos jogadores aqui.” amigos e muitas pessoas que amo muito”.

“Eles nos deixam sem um dos pilares mais importantes”

Por outro lado, o técnico Antonio Vadillo também dedicou algumas palavras ao seu ex-jogador e comentou que está feliz por ele porque “vai para um grande clube, no qual suas aspirações esportivas e pessoais vão subir, é um jogador que Ele veio muito jovem e teve um crescimento brutal. Estamos felizes pelo que acontece com ele em nível pessoal, em nível esportivo é uma tarefa árdua, porque nos deixam sem margem de manobra, para nós Higor foi um dos pilares mais importantes em nível esportivo. É um jogador muito sintonizado com o nosso modelo de jogo, a nossa forma de jogar, a nossa forma de entender o nosso desporto. É um rapaz que sabe jogar de costas, que tem golo, a nível defensivo deu-nos muito na linha da frente e a nível de treino também contribuiu, soma sempre”, comentou o treinador que acrescentou que “para nós é uma grande perda, a perda de Higor é muito sensível aos objetivos de curto prazo que temos.” “São coisas esportivas, vamos nos reinventar, temos um elenco longo, mas vamos notar um jogador como Higor, precisaremos de tempo até que as coisas dêem certo, já estamos acostumados a esse tipo de situação, que jogadores importantes estão nos deixando”.

Além disso, Vadillo comentou que “o que incomoda é que não há uma data para todos a nível europeu, porque condiciona. Você também ouve que, já que eles tiraram um jogador de nós, temos a possibilidade de assinar, mas isso também aconteceria com outro time, então também não seria justo. Mas é o que é e pronto. Acho que é uma conquista por parte do clube que clubes tão grandes nos últimos anos sempre procurem o Palma para levar seus jogadores, significa que estamos fazendo algo certo e não é que queremos vendê-lo, é isso quando eles pagam as cláusulas Não podemos fazer nada e, para ser claro, não podemos competir com esses clubes, seria o pior erro. Não podemos aspirar a isso, as melhorias são, em todos os sentidos, muito maiores do que o Palma pode oferecer. Temos de continuar na nossa linha e vamos procurar soluções para formar uma equipa competitiva como temos feito nas últimas temporadas”.