Quem comandou os trabalhos do Cresol/Marreco Futsal nesta primeira semana foi o preparador físico, Hernandes Freitas. Indo para a sua sexta temporada com a equipe beltronense, ele está fazendo um belo trabalho de preparação com os atletas.

Na primeira semana, os atletas foram três vezes na Academia Inove, parceira do clube, para treinos de resistência aeróbica. No Arrudão, trabalhos como o circuito funcional e o circuito metabólico com bola.

“A gente segue um cronograma de treinamentos e os trabalhos com bola vão acontecendo aos poucos. Primeiro com um pouco mais de carga e resistência, para depois ir soltando mais. Os atletas estão se comportando muito bem e já demonstraram uma bola evolução na primeira semana”, comenta Hernandes.

Adolfo Pegoraro

Hernandes Freitas, preparador físico do Marreco, comanda treino no Arrudão. Foto: Adolfo Pegoraro

Departamento médico

O fisioterapeuta do Cresol/Marreco, Marlon Meurer, está trabalhando com dois atletas no departamento médico: o goleiro Quinzinho e o ala-esquerdo Guina, que se recuperam de cirurgia no joelho.

“No caso do Guina, ele deve voltar a trabalhar com bola em cerca de 20 dias. A cirurgia do Quinzinho foi mais complexa, portanto a previsão é que volte na metade de maio. Mas estão evoluindo muito bem, pois estamos fazendo um grande trabalho na parceria com o Rafael Zapelini e a Clínica Zanatta”, avalia o fisioterapeuta, que é recém formado pela Unisep e está ganhando uma grande oportunidade na equipe. Nos dias 24 e 25 de fevereiro, Marlon vai participar de um treinamento dos fisioterapeutas da Liga Nacional em Belo Horizonte (MG), na sede do Minas Tênis Clube.