Gustavo Pagliari é natural de Videira, interior de Santa Catarina. No Tubarão desde a temporada passada, o goleiro repassa os momentos vividos pelo time em meio à troca de comando técnico, a ausência pelo segundo ano da torcida e agora a perspectiva de ir mais longe com a classificação para os Playoffs.

João Duarte

Gustavo projeta os confronto do Tubarão com o Cascavel. Foto: João Duarte

Como foi seu início no futsal?

Meu início no futsal foi bem cedo, com nove anos eu já treinava e disputava campeonatos pelas escolinhas de minha cidade. Aos 15 anos deixei a casa dos meus pais em busca do meu sonho e fui para Luiz Alves- SC, onde fiquei por um ano. Com 16 anos fui para a cidade de Joaçaba, onde fiquei dois anos e foi o meu primeiro time profissional.

Como avalia seu desempenho nesta temporada?

Graças a Deus as partidas que tive a oportunidade de atuar esse ano pela LNF foram muito boas e consegui manter uma regularidade. Agora é continuar trabalhando, se dedicando para manter isso até o fim da competição.

Qual sua avaliação sobre o desempenho do time até aqui?

Não tivemos o início que gostaríamos, mas durante a competição a equipe teve uma crescente muito boa e conseguimos chegar no final da fase de grupos brigando pelas primeiras posições da nossa chave. Mesmo com várias perdas de atletas, o time e a comissão técnica conseguiram “se virar” para deixar o grupo encaixado.

É a segunda LNF em meio a uma pandemia. Percebeu diferenças de 2020 para 2021?

Agora sabemos que está muito perto a volta da torcida. Só nós atletas sabemos a diferença que dá ter público em um ginásio. Parece ser outra competição. Estamos muito ansiosos para esse momento chegar.

O que esperar do confronto contra o Cascavel nos Playoffs?

Sabemos da dificuldade do jogo. Cascavel vem fazendo uma ótima competição, mas estamos trabalhando forte com o foco totalmente na classificação e sabemos que todos juntos podemos alcançá-la.

O Tubarão terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo C com 23 pontos. O primeiro jogo diante do Cascavel será dentro de casa, pois os catarinenses têm melhor campanha e terão o mando de quadra na partida da volta. O primeiro duelo acontece nessa sexta-feira, às 20h, com transmissão ao vivo da LNFTV.