Bruno Cunha

Gustavinho; goleiro do Praia Clube. Foto: Bruno Cunha

O goleiro Gustavinho tinha a consciência de que o Praia Clube precisaria de uma boa partida dele na Arena Praia para conquistar um resultado que mantivesse o time na briga por uma vaga nas quartas de final contra o atual campeão da Liga Nacional de Futsal.

E ele correspondeu. Quando não dava para a defesa praiana, o goleiro correspondia e ajudou a garantir o empate em 1 a 1 contra o Magnus pela ida das oitavas de final da competição.

– A gente previa. Um time muito competitivo, que joga junto há muito tempo, muito entrosado, atual campeão da Liga Nacional. Prevíamos muita dificuldade, que seria um jogo duro e eu precisaria fazer um bom jogo para competir de uma forma legal e tudo mais – disse.

O Praia Clube abriu o placar na primeira etapa e conseguiu segurar até quase metade do segundo tempo quando, finalmente, o Sorocaba conseguiu vencer Gustavinho que valorizou o empate apesar de reconhecer que poderia ter saído com a vitória.

– A gente poderia ter saído com uma vitória para ir lá e brigar pela classificação, mas estamos vivos. Resultado bom diante de uma equipe muito forte. A gente vai para Sorocaba buscar esta vaga. Sabemos que a gente tem condições pelo que apresentou. Vamos trabalhar mais esta semana e nos preparar para buscar a classificação – afirmou.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo. O Magnus recebe o Praia Clube pelo jogo da volta, na Arena Sorocaba, às 13h15. O vencedor do confronto pega Joinville ou Santo André na próxima fase.