Quando se olha para a tabela de classificação da LNF 2022 lá está o Magnus na ponta com 41 pontos em 15 rodadas disputadas. A distância para o segundo colocado, o atual campeão, Cascavel é de sete pontos. Uma vantagem significativa que indica uma classificação tranquila para a fase eliminatória, mas insuficiente pra tirar o foco de um grupo construído há algum tempo com alguns fundamentos. Um deles, exatamente o que vai além dos números. Não é á toa a invencibilidade no campeonato, algo que dois anos atrás se estendeu até a hora de erguer a taça.

Guilherme Mansueto

Rodrigo é o comandante do Magnus dentro de quadra. Foto: Guilherme Mansueto

“Em 2020 entramos para a história, foi sensacional mas agora pensamos em cada jogo. Isso é fundamental para o nosso time. Não se acostumar com derrota ou empate. Temos isso como filosofia aqui. Queremos vencer não importa onde é o jogo e se é difícil ou não. Tentamos sempre a vitória e isso na LNF é fundamental pra trazer o mata-mata pra casa. Quanto menos perder, mais chance de chegar nas finais”, avalia o capitão Rodrigo.

Principal liderança dentro de quadra, o experiente fixo conhece o caminho das conquistas. É possível afirmar até que conhece os atalhos. Além dos treinamentos e da evolução tática da equipe comandada por Ricardinho com estrutura de base sólida, há também um trabalho mental que exige dos jogadores uma cobrança a cada jogo, não importa se os Playoffs estão perto ou longe de chegar, explica o jogador.

“Está muito longe ainda. Faltam alguns jogos da primeira fase e depois iniciam os Playoffs. É fundamental ter uma pequena margem de erro. Não estamos pensando em ser campeão invicto, mas temos nossos objetivos. Sabemos da nossa força. Dá pra colocar em uma mão o número de derrotas da nossa equipe no ano“,

Na LNF a mão segue fechada. São 13 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Ao todo, 56 gols marcados, disparado o melhor ataque e 19 sofridos pela melhor defesa. A expectativa é chegar na reta final pela quinta temporada seguida. Até lá são vários os obstáculos pela frente, alguns imprevistos, inclusive.

Guilherme Mansueto

Rodrigo em sua comemoração característica em um gol do melhor ataque da LNF 2022. Foto: Guilherme Mansueto

“Desde 2018 estamos entre os quatro e desde 2019, na batida das decisões. Nossa primeira meta é chegar entre os quatro de novo. Semifinal e final eu costumo dizer que são jogos á parte. É totalmente diferente, às vezes tem jogador suspenso, machucado, tem dia que você não está bem, enfim, envolve muita coisa. Mas tem que colocar na cabeça de estar entre os quatro para se acostumar a decidir”, encerra Rodrigo.

O próximo compromisso do Magnus é nesta sexta-feira. O time testa a invencibilidade fora de casa contra o Foz Cataratas. O jogo a partir das 21h tem transmissão ao vivo da LNFTV.