Roni Muller

Kelvin deve na próxima semana se apresentar no seu novo clube. Foto: Roni Muller

A Assoeva volta a estar ‘desfalcada’ na posição de goleiro. Depois da saída de Deividi que acertou sua transferência para o Cascavel, agora é Kelvin quem está deixando o clube de Venâncio Aires. O atleta recebeu proposta para jogar no exterior.

“Quem não deseja ter uma oportunidade de crescer na carreira. Surgiu a proposta vinda de Portugal e depois de colocar a cabeça no travesseiro, avaliar a proposta, conversar com meus familiares, resolvi aceitar”, disse o jogador que já retornou para São Paulo.

Kelvin, aos 23 anos, irá atuar no Sport Clube Nun’ Álvares, de Portugal. “Foi tudo muito rápido. Depois então de aceitar o desafio, fiz o comunicado à comissão técnica da Assoeva e também conversei com os dirigentes do clube. Estava muito bem aqui na Assoeva mas pesou essa questão da oportunidade de jogar fora do País”, declarou.

O goleiro assumiu a titularidade da Assoeva logo nos primeiros jogos. “Procurei dar o máximo, ajudar a equipe. O grupo é bom. Todos me acolheram muito bem desde o dia da minha apresentação. Dentro de quadra sei que fiz o que pude. As atuações não foram destacadas apenas da minha parte. O bom desempenho é algo que divido com todos meus companheiros”, emendou.

O jogador também comentou sobre o momento da Assoeva. “Na Liga Futsal acredito na classificação da equipe para a fase seguinte. O surto de Covid-19 veio em um momento impróprio. Estávamos em uma evolução em termos de atuação e conquistando bons resultados. Dentro da preparação para aquela sequência de jogos fora de casa acredito que seria possível conquistar os pontos necessários para deixar a classificação bem encaminhada. Fico agora na torcida pela plena recuperação de todos. Irei na medida do possível acompanhar os jogos da Liga Futsal e ficarei na torcida também pela Assoeva. Foi muito bom estar entre todos aqui deste clube, concluiu o jogador.

Quando Deividi deixou a Assoeva, a direção do clube repôs a posição com Guilherme Rêgo. “Após a confirmação da saída de Kelvin já passamos a avaliar alguns nomes pois é necessário trazer alguém e de preferência com uma boa experiência”, disse o técnico Morruga.

Após o surto de Covid-19, os jogadores da Assoeva retornam hoje aos trabalhos presenciais na quadra do Poliesportivo.

“O retorno será de todo o grupo. Foram realizados alguns trabalhos mais específicos ao longo da quarentena e agora é retomar, correr atrás do tempo perdido e preparar a equipe para os futuros compromissos”, declarou na tarde de ontem o técnico Morruga.

Mesmo que a tabela da Liga Futsal manteve ao longo da semana o jogo entre Assoeva e Blumenau para domingo, dia 11, a partir das 13h, no Poliesportivo, as direções dos clubes, em comum acordo, já haviam acertado uma nova data. “Estamos apenas no aguardo pela confirmação desta transferência por parte da Liga. Neste fim de semana não haverá jogo”, declarou o técnico.

Gauchão

Com jogos em dias alternativos, o Gauchão de Futsal segue movimentando as equipes por meio do primeiro turno da fase classificatória. A média aponta 5,6 gols por confronto.

O Lagoa Futsal é a equipe de maior destaque no momento. Lidera o Grupo ‘A’ com 100% de aproveitamento em seis jogos. Além disso tem o melhor ataque com 24 gols.

No Grupo ‘B’ quem assumiu a ponta foi a ACBF, de Carlos Barbosa, que nesta semana venceu o confronto atrasado diante do Guarani, de Frederico Westphlane, pelo placar de 3 a 1. A ACBF é também a equipe com maior número de jogos na chave. A liderança da Laranja Mecânica é ‘ameaçada’ pela Assoeva que soma dez pontos em quatro jogos. O próprio Guarani, de Frederico Westphalen, tem condições de melhorar sua posição na tabela até porque também tem dois jogos a menos.

A continuidade do Gauchão está marcada para o sábado, 10, com a realização de três jogos: Alaf contra o Guarany, de Espumoso, Sase e Sercesa, em Selbach, e Cometa contra o Santa Cruz.

241 é o número de gols marcados nos primeiros 43 jogos da fase classificatória.

133 foram os gols das equipes mandantes e 108 dos visitantes.

Foram 22 as equipes que venceram em casa. Foram registrados seis empates.

15 são as equipes que venceram fora de casa.