Ampessan Divulgação
Vini Agostini recebeu o troféu das mãos de Cássio, em Caxias do Sul.

Goleiro do sub-17 da ACBF, Vini Agustini viveu uma das maiores emoções de sua jovem carreira no futsal nesta quarta-feira (17). O jogador de 16 anos recebeu das mãos de Cássio, do Corinthians, o troféu de goleiro menos vazado de um torneio realizado em Antônio Prado, na Serra, no último fim de semana.

O campeonato, que teve a ACBF como campeã, foi realizado em alusão ao 20 anos da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Antônio Prado, que possui projeto social patrocinado pelo goleiro corintiano há uma década.

O atleta arca com todos os custos de material esportivo da iniciativa e o troféu do torneio inclusive levou o nome dele, Cássio Ramos, nesta edição, em homenagem aos 10 anos de parceria.

A entrega do prêmio ocorreu em um hotel de Caxias do Sul, onde a delegação do clube paulista estava antes da partida contra o Juventude, pela segunda rodada do Brasileirão.

— Foi demais conhecer o Cássio e ainda mais receber um troféu por ele. Fiquei muito feliz quando o vi. Nos tratou super bem e contou um pouco sobre ele. Jamais vou esquecer esse momento — conta Agustini.

Cássio é gaúcho, natural de Veranópolis, município a cerca de 40 quilômetros de Antônio Prado. O encontro com o ídolo foi mais um incentivo para jovem morador de Carlos Barbosa, que pretende seguir a carreira profissional como goleiro de futsal.

Vini Agustini levou somente dois gols no quadrangular que decidiu o título. SER Garibaldi, SER Antônio Prado e Associação Atlética Veranópolis também participaram do torneio. Antes de ingressar na base da ACBF, o jovem integrava o projeto da SER Antônio Prado.