Um dos elementos diferenciais do futsal é a presença do goleiro-linha. Geralmente, usado em uma situação de adversidade no placar, a arma busca com a superioridade numérica na quadra de ataque vencer a defesa adversária. Há equipes, porém, que contam com um goleiro específico da função com ares de artilheiro. Foi o caso do Cascavel, com Matheus.

Edson Castro
Matheus na semifinal da LNF

Natural de Fortaleza, o goleiro participou de toda a campanha do time paranaense na LNF mrJack.bet 2023. Campeão da Libertadores no primeiro semestre, a equipe cumpriu uma trajetória digna no campeonato mais disputado do país. Terminou a primeira fase na quarta posição e só foi eliminada na semifinal para o campeão Atlântico, inclusive marcando um dos gols mais bonitos da competição. No percurso, Matheus balançou as redes seis vezes.

O camisa 18 do Cascavel foi o goleiro com o maior número de gols entre os colegas de posição. O fator surpresa, geralmente com chutes fortes de longe, contribui para o setor ofensivo.  O Cascavel contabilizou 101 gols, ficando com o terceiro melhor ataque do campeonato. Seis deles anotados por quem tem a tarefa de impedi-los.

Na movimentação de mercado no final da temporada, Matheus está deixando o Cascavel para defender as cores do Joinville, vice-campeão este ano, na temporada 2024. Certeza de gols do goleiro artilheiro por lá.