Restam apenas quatro rodadas para o término da primeira fase da LNF mrJack.bet 2023. Para dois times em particular, a última rodada trouxe um ânimo. Por motivos diferentes, Assoeva e Atlântico comemoram e muito as goleadas na semana passada. Se em Erechim, o objetivo é mais audacioso, em Venâncio Aires abriu-se uma perspectiva concreta de classificação depois da vitória dentro de casa.

“Com certeza. Nem tanto a goleada, mas a vitória mesmo. A nossa equipe, com todos altos e baixos, um resultado desse com propriedade nos dá um ânimo, faz com que todo mundo tenha um pensamento positivo”, avalia o experiente Boni, que deixou sua marca nos 8 a 1 sobre o Brasília. Para o fixo, o cenário agora será desafiador: “Agora são todos confrontos diretos. A gente está encarando cada jogo como uma final. A comissão está mostrando o quanto é bom chegar na segunda fase. E estamos trabalhando nisso todos os dias”, completa.

Cristian Frantz
Boni é a grande liderança da Assoeva

Na ponta de cima, o Atlântico quer mais. São duas posições por crescer na tabela. Atual terceiro colocado, o time quer aproveitar o embalo dos 5 a 0 feitos em Carlos Barbosa diante da ACBF. “Uma vitória em clássico é sempre importante, ainda mais em reta final quando estamos em busca da liderança. E fora de casa como foi, é fundamental”, garante William, autor de três gols na partida. Para o goleador, as quatro últimas rodadas têm muito o que oferecer para o time: “Somar o máximo de pontos possíveis para tirar a diferença de pontos que temos para o Magnus e o Joinville e tentar terminar a primeira fase em primeiro lugar”, conclui.

A Assoeva volta à quadra antes. Na sexta-feira, às 20h, visita o Taubaté. O Galo recebe, no dia seguinte, às 19h, o São Lourenço. As duas partidas terão transmissão ao vivo da LNFTV.