Em entrevista ao UOL News Esporte, o CEO do Magnus e diretor da TFW Marketing Esportivo, Fellipe Drommond, falou sobre a parceria da Liga Nacional de Futsal com o UOL e destacou que a modalidade pode se tornar “a NBA do Brasil”.

NBA do Brasil. “Eu sempre digo que o futsal é a modalidade brasileira com o maior potencial de se tornar a NBA do Brasil. Primeiro, porque os maiores craques do planeta são brasileiros, depois porque é a modalidade mais praticada do país e, por fim, porque o Brasil ainda é o principal protagonista.”

Parceria com UOL: “É a modalidade mais praticada do nosso país, fazendo uma parceria institucional com o maior portal do Brasil e da América Latina, a gente está muito ansioso, contente e otimista de que vai ser um marco para o futsal brasileiro, tanto patra a liga masculina como para a liga feminina, com essa parceria com o UOL Esporte.”

Desenvolvimento do futsal: “Nossa liga é a principal do mundo, a mais competitiva do planeta, a liga feminina é a primeira do mundo do futsal, então os olhos do planeta todo estão voltados para o desenvolvimento do futsal brasileiro. Conseguir mais espaço nos veículos de comunicação certamente vai fazer com que o público aumente, a gente acredita muito que a cobertura midiática é fundamental para o desenvolvimento, para a popularidade e para o aumento dos investimentos.”

Brasil está muito perto de voltar a ganhar um Mundial: Fellipe Drommond explicou a transição na gestão do futsal brasileiro. Enquanto a CBF é responsável pela seleção, a Liga organiza o campeonato. Assim, para ele, o Brasil deve retomar o caminho dos títulos nos Mundiais. “A gente passou dois mundiais com a preparação aquém do que deveria e, fora isso, uma transição de gerações.  A gente tem que levar em consideração que tivemos durante 20 anos na seleção brasileira o maior jogador de todos os tempos, que foi o Falcão. E passando o bastão para ele, nada menos que Manoel Tobias, que para muitos também é o melhor jogador de todos os tempos. Então, teve um tempo de transição natural em qualquer seleção e esporte, só que a gente tem jovens com muito potencial que vão chegar na Copa do Mundo que vêm com outra bagagem. Vejo o Brasil muito próximo de retomar a Copa do Mundo de futsal.”