Uma das equipes mais tradicionais do futsal brasileiro estará nos Playoffs da LNF 2021. Com 18 pontos, na quinta colocação do grupo C, três a mais do que o rival Praia Clube, mesmo que perca na Super Rodada, o Minas estará entre os 16 classificados, no mínimo pelo índice técnico.

Até lá, o time mineiro tem tempo para se aprimorar visando ir mais adiante na competição. No caminho, a certeza de carregar uma de suas maiores características: formar jovens talentos. Desde 2017 no clube, o fixo Ferro olha para trás e reconta sua trajetória. Olhando para o futuro, busca algo maior na LNF 2021.

Orlando Bento

Ferro é um dos destaques do Minas na LNF 2021. Foto: Orlando Bento

Como foi o seu início no futsal?

Foi em 2013, no Olímpico. Depois de tentar o futebol de campo, quando voltei paro o Olímpico, quando o Perin me viu atuar contra o Minas e eu vim para cá em 2017 para iniciar a trajetória. Primeiro no sub-17 e depois no profissional, onde estou até hoje.

Qual o segredo do Minas para formar tanto jogador de qualidade?

Acredito que para revelar tanta gente boa assim é um belo investimento feito na base. É um clube que sempre prioriza a base, que busca sempre investir em bons atletas e fazer o máximo possível para revelar bons jogadores.

Como avalia a última rodada da LNF?

Vai ser uma partida muito difícil o nosso último jogo contra o Campo Mourão dentro da nossa casa. Porque muitos dos meninos estarão em quadra pelo sub-20 para disputar. Mas temos tudo para fazer uma grande partida e conseguir o resultado positivo.

A última rodada para o Minas será no dia 10 de outubro, em Belo Horizonte, diante do Campo Mourão, atual líder do grupo B. Praticamente classificado, com DNA de formação e alcunha de único time a disputar todas as edições da história da LNF, Ferro sabe que o título ainda não faz parte do portfólio desse grande clube nacional.