Não é à toa que os jogadores brasileiros servem equipes dos quatro cantos do planeta. O manancial é tamanho que muitos buscam a naturalização atrás de espaço em competições de Seleções, pois no Brasil o funil é apertado. Nas vésperas da Copa do Mundo da Lituânia, nada melhor do que ouvir quem brilha longe daqui, mas que vai vestir amarelo no Mundial.

Ferrão defende o Barcelona, uma marca conhecida mundialmente, assim como a qualidade do atleta de futsal do Brasil. E ele fala com propriedade do posto de melhor jogador do mundo na atualidade. Conforme o pivô, o verde e amarelo segue sendo a combinação que mais faz os adversários ficarem com um pé atrás ao encarar.

Thais Magalhães/ CBF

Ferrão é o atual melhor jogador do Mundo. Foto: Thais Magalhães/ CBF

Como enxergam o Brasil na Europa, antes do Mundial?

É como se fosse a favorita. Independente da Argentina ser a atual campeã, o pessoal tem a visão de que temos os melhores jogadores, nos melhores times, que disputam as principais ligas europeias. Então, todo mundo vê isso como um ponto forte para a Seleção Brasileira. E, também os jogadores que atuam no Brasil, que são caras que poderiam estar em qualquer clube lá fora. São jogadores que disputam a LNF, a Libertadores.

Quem são os rivais que podem impedir o hexa?

A gente sabe que no futsal não tem seleção boba. Qualquer time bem estruturado, bem preparado fisicamente, pode impedir o título de outra seleção. Mas se fosse falar dos favoritos, pouca gente fala da Rússia, que é muito forte fisicamente e com grandes jogadores. Acho que ela vem junto com Espanha, muito forte taticamente e Argentina, atual campeã. Portugal vem muito bem nos últimos anos também.

Ao todo, 16 jogadores compõem o grupo da Seleção Brasileira. Marquinhos Xavier escolheu um elenco com jovens e experientes. Ferrão, aos 30 anos, fica no meio do caminho, pois tem muita lenha para queimar ainda e muitas redes para balançar, para a sorte do Brasil. A Seleção estreia amanhã na Copa do Mundo, às 14h, contra o Vietnã. O duelo terá transmissão ao vivo da Globo e SporTV.

Douglas Pingituro/ CBF

Ferrão marca um golaço em amistoso da Seleção. Foto: Douglas Pingituro/ CBF