Lucas Figueiredo

29-11 Treino da Seleção Brasileira no CT em Doha. Tite e Daniel Alves. Foto: Lucas Figueiredo

O técnico Tite está muito bem servido de volantes na Seleção Brasileira. Além de Casemiro, titular nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, o treinador também conta com Fabinho, um dos destaques do Liverpool e que iniciará o confronto contra Camarões, nesta sexta-feira (2), às 16 horas (horário de Brasília), no Lusail Stadium.

Eleito o 14º melhor jogador da temporada 2021/2021 pela revista France Football, Fabinho enalteceu a qualidade do elenco brasileiro e que está à disposição de Tite para fazer o melhor no Mundial.

“Fiquei muito feliz de ter entrado na lista da Bola de Ouro. Foi a primeira vez que isso aconteceu e fiquei bem feliz. Fiquei feliz também por ver não só o Casemiro, mas também o Vini Júnior. Os dois tiveram uma grande temporada” disse o volante, que depois complementou sobre Casemiro.

“Ter dois volantes assim, desse nível, é sempre bom para a Seleção Brasileira e para o treinador Tite. Desde que eu comecei a vir com mais frequência para a Seleção, o Casemiro sempre esteve e sempre jogou em alto nível. Sempre que eu joguei, eu dei conta do recado, creio que fui bem nas várias vezes que tive oportunidade. Isso mostra para o treinador que ele tem excelentes opções no setor”, analisou.

Contra Camarões, Tite já anunciou que vai dar oportunidade aos jogadores que tiveram menos chance no Mundial. Além de observar melhor os atletas, ele também vai poder poupar os titulares dos primeiros jogos e ter a equipe com energia recarregada para os confrontos das oitavas de final, que começam na segunda-feira

Apesar de já ter confirmado a classificação para a próxima fase, Fabinho não quer ver o time diminuindo a intensidade e mira uma vitória para poder assegurar a liderança no grupo G.

“Ser primeiro é sempre o objetivo, independente de quem seja o adversário na próxima fase, o nosso foco é sempre ganhar os jogos e tentar fazer três vitórias e nove pontos. Vamos dar o nosso melhor. Quem vai jogar, vai ter a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Então o pensamento de uma equipe vencedora tem de ser sempre esse. Entrar para dar o nosso melhor, ganhar e ser o primeiro do grupo”, garantiu.