No futebol se fala que não se tratam exatamente de posições e sim de profissões. Goleiro e centroavante soam como essenciais nos times. No futsal, o dinamismo do jogo não permite essa licença poética, mas isso em nada tira a importância quando embaixo das traves ou na frente figuram grandes nomes. É o caso do Corinthians campeão da LNF 2022 com Lucas Oliveira no gol e Deives balançando as redes.

Tanto um quanto o outro já havia provado o gosto do título. Deives pelo próprio Timão e Lucas, pelo Magnus, justamente contra o atual time. Foi ao final da temporada passada que ele trocou Sorocaba pela capital paulista.

Pedro Paulo Dias

Lucas Oliveira trocou o Magnus para defender o Corinthians. Foto: Pedro Paulo Dias

“Vim com a proposta de ser um dos pilares da reconstrução do Corinthians. Foi um passo importante na minha carreira. Foi uma escolha acertada e temos tudo para seguir ganhando”, projeta o goleiro que observa o que fez diferença na campanha corintiana.

“A maturidade de quando tivemos uma fase ruim coletivamente não focar nos erros e sim nas soluções. Nos fechamos como grupo  para o mata a mata. Também teve a final do paulista contra o Magnus que serviu de trampolim. E também no nosso vestiário temos muita ombridade de olhar um no olho do outro, falar o que tem que falar para o bem do time”, completa o goleiro que deixou sua marca na história do novo clube.

Mais adiante na quadra, Deives simboliza liderança, gols e capacidade de decidir. Fundamental na trajetória até o título, foi dele o gol de empate no jogo de volta da final contra o Atlântico, dando início á virada espetacular em poucos minutos. O quarto na carreira.

Pedro Paulo Dias

Deives é o grande líder do time. Foto: Pedro Paulo Dias

“Todos títulos são importantes, cada um com a sua história . Me sinto muito privilegiado por ser campeão com três equipes diferentes. Santos, intelli e Corinthians. Nas três equipes teve a coincidência de eu participar no primeiro título nacional de cada um, um detalhe bacana”, observa o pivô que guardará com carinho a temporada na memória.

“2022 foi um ano incrível. Começamos desacreditados, mas nosso grupo mostrou com propriedade o merecimento do título. Não perdemos nos playoffs, crescemos na hora certa mais uma vez. Me sinto honrado em ser o único atleta em ser campeão duas vezes da LNF pelo Corinthians, isso me motiva ainda mais para seguir conquistando títulos”, encerra.