EFE

Raúl Campos comemora gol pela Espanha. Foto: EFE

O time espanhol foi o favorito do grupo contra a Eslovênia e contra as circunstâncias, capaz de responder à eficácia do seu adversário, se recuperando de um 0-1 contra, vencendo um adversário difícil por 3-1 e superando todas as dificuldades do confronto e do COVID -19 que mudou sua escalação.

No primeiro chute, a Eslovênia acertou uma trave; na segunda, um remate de pé esquerdo de Cujec deu-lhe uma vantagem no marcador num encontro acidentado, em que a equipa balcânica colidiu como se cada remate fosse a última jogada do confronto. A Espanha insistiu no empate frente a um bloco muito competitivo, que fechou muito bem, que contra-atacou e lutou todas as bolas.

O empate dos de Albert Canillas veio na reta final do primeiro período, aproveitando uma concessão rival para igualar o duelo e construir o retorno subsequente. A um minuto e 20 segundos do final, em falta a favor da Eslovênia no campo espanhol, Eric Pérez fez tudo até 1-1. Primeiro porque a bola o acertou – ele era o único homem na parede -; depois porque disputou o rebote com toda a fé do mundo e depois porque liderou e definiu com agilidade diante do goleiro.

A equipa espanhola não se deu por satisfeita, o que sobrecarregou mais e melhor o seu adversário na sua ofensiva no segundo período. Foi seu segundo tempo no jogo e, a partir dos 32 minutos, no placar, quando Raúl Campos lançou um chute de longe que escorregou por baixo das pernas do goleiro Bratic. O avançado do Mosto, com os eslovenos a jogar cinco, também condenado por 3-1 para mostrar quem é o favorito ao primeiro lugar.

Ficha do jogo

Espanha: Fabio, Sergio González, Adri, Cecilio, Raúl Campos – cinco titulares -; José Ruiz, Esteban, Eric Pérez, Bebe, Mellado e Rafa Usín.

Eslovênia: Bratic, Cujec, Osredkar, Fetic, Fidersek -início cinco-; Totoskovic, Hozjan, Duscak e Ceh.

Incidentes: jogo correspondente ao terceiro dia do grupo 6 da fase de qualificação para o Euro 2022 disputado no pavilhão da Ciudad del Fútbol na cidade de Las Rozas, em Madrid, sem audiência.