LNFS

Mellado, Chino e Adolfo comemoram um gol da seleção espanhola. Foto: LNFS

A seleção espanhola conquistou uma nova vitória a caminho da Copa do Mundo de 2024 ao assinar uma vitória retumbante em casa contra o Chipre (0-11).

Com a firme intenção de colocar o jogo nos trilhos desde o início e evitar consequências indesejáveis ​​decorrentes da passagem de minutos sem marcar, o time espanhol deu tudo de si e em menos de cinco minutos já havia avançado com um gol de Raya por um tiro baixo.

Seguiu-se outro de Sergio González aos 10 minutos, aproveitando um rebote, que acabou colocando o cruzamento na cara definitivamente para os homens de Fede Vidal. Com vantagem suficiente para não ter problemas e contra um rival que causou pouco dano, o resultado foi estendido quase por inércia.

Tanto que no intervalo o placar já estava em 0-5 para os espanhóis, com mais três gols marcados entre os minutos 10 e 16. Os autores foram Mellado após um corte, Raúl Campos com um forte golpe e Cecilio após conquistar uma ação coletiva .

A Espanha não baixou a fasquia depois de passar pelos balneários e continuou a fazer o seu trabalho, somando mais golos à sua conta. Adolfo fez o sexto, Kanjo um autogolo o sétimo e Chino, apenas dezesseis segundos depois deste último, o oitavo.

Boyis também se juntou à festa depois de meia hora, o que fez dele o oitavo artilheiro da Espanha e o nono da partida.

Essa sequência de transformadores únicos foi quebrada, com o décimo, Mellado. A décima primeira e última partida foi especial, já que Solano, de cabeça, comemorou seu qüinquagésimo jogo com a seleção nacional colocando a cereja no topo do bolo.

A Espanha está cheia de vitórias em seu grupo e lidera depois de, em 11 de outubro, vencer a Moldávia por 7 a 2 em Alcázar de San Juan, equipe que completa a lista.

FICHA TÉCNICA

Chipre: Psilogenis, Chadjigeorgiou, Genjelian, Tsitsos, Kanjo -inicial cinco-, Skampylis, Lakoufis, Kouloumbris, Skarparis, Omirou, Papaspyrou, Philippou, Diniz e Savva.

Espanha: Jesús Herrero, Antonio Pérez, Ramírez, Mellado, Raúl Campos -cinco inicial-, Chemi, Boyis, Solano, Raya, Adolfo, Cecilio, Pol, Chino e Sergio González.