Nas oitavas de final, os 80 minutos não foram suficientes para decidir a classificação para nenhum deles. Tanto Assoeva quanto Minas precisaram da prorrogação para alcançar seus objetivos nos Playoffs. Também pudera. Ambos tiveram dois adversários tradicionais pela frente, se superaram e avançaram. Só que agora o cenário não é muito diferente.

A classificação dos gaúchos teve uma dose maior de dramaticidade. O time jogava pelo empate depois de vitória na ida. No entanto, perdeu por 3 a 0 para o Jaraguá que, além de sair na frente no tempo extra, passava a ter a vantagem da igualdade. Ou seja, era preciso arriscar.

Paulo Sauer
Kauê fez o gol da classificação da Assoeva

“Voltamos para a prorrogação acreditando muito na classificação. No momento da falta em mim, nos segundos finais, quando eu e meus colegas nos reunimos, eu falei ‘temos 45 segundos para fazer história aqui dentro de Jaraguá’. Estávamos todos confiantes, e no momento que fiz o gol, o ginásio que estava lotado e com muito barulho, ficou em silêncio”, conta Kauê, um dos heróis da classificação. O próximo compromisso é contra outro campeão da LNF. E, novamente, com a decisão na casa do adversário. Para Kauê, o jogo em Venâncio Aires tem de ser fundamental contra o Cascavel.

“Para mim, os oito times que se classificaram têm as mesmas condições. Eu acredito que o primeiro jogo, em casa, é muito importante. Precisamos novamente fazer o dever de casa para podermos levar a vantagem até Cascavel. Vamos nos manter confiantes, como foi contra o Jaraguá, para avançarmos mais uma etapa”, completa o jogador.

Os mineiros também levaram a vaga na prorrogação. Porém, a melhor campanha do que o Corinthians na primeira fase deu a vantagem ao Minas de jogar pelo empate no tempo extra, após devolver o resultado de São Paulo. O 0 x 0 na prorrogação eliminou o atual campeão da competição.

Hedgard Moraes
Luis foi homenageado pelo Minas

“Sabíamos da dificuldade, mas sabíamos também que se atuássemos como atuamos na primeira fase, teríamos chances de passar. E foi o que aconteceu. Fizemos dois bons jogos, mesmo com a derrota na ida. Na volta, aproveitamos as chances e a torcida a favor”, relata Luís, destaque do time na temporada. O chaveamento para o time mineiro prevê agora um reencontro. E certamente contra um Magnus mordido, afinal de contas, no ano passado, o time de Sorocaba foi eliminado da LNF para o Minas no último segundo do mata-mata.

“Extremamente difícil, invictos, mas sabemos da nossa capacidade. É trabalhar bastante e estudar muito o time deles para conseguir a classificação. Podemos sim avançar como no ano passado,” encerra o jogador, que acaba de completar 100 jogos pela equipe.

Minas e Magnus abrem os Playoffs no sábado, dia 4, a partir das 13h45. O jogo da volta será no dia 10, às 18h30, ambos com cobertura do sportv. A Assoeva recebe o Cascavel no domingo, dia 5, às 13h15, e decide fora de casa no dia 13, às 18h. LNFTV e sportv transmitem as partidas.