Os dois maiores vencedores da história da Liga Nacional de Futsal se encontram em quadra neste sábado para definir a vaga da semifinal da competição. O primeiro jogo foi melhor para o Jaraguá, mas o equilíbrio no retrospecto do confronto não permite contar vitória.

Paulo Sauer

Jaraguá venceu o Carlos Barbosa por 4 a 3 no primeiro jogo das quartas de final da LNF. Foto: Paulo Sauer

No começo do século, Jaraguá e Carlos Barbosa dividiram o protagonismo na LNF. De 2001 a 2010, os clubes conquistaram o título quatro vezes cada. Inclusive, eles protagonizaram duas finais nesse recorte – com os gaúchos vencendo ambas.

Com o passar dos anos o futsal brasileiro se tornou mais equilibrado e outras equipes ganharam notoriedade. Depois de 2010, o Jaraguá nunca mais venceu a LNF e o Carlos Barbosa ganhou apenas uma vez.

Lucka Cyríaco

Pedro Rei foi o autor dos três gols do Carlos Barbosa no jogo de ida contra o Jaraguá. Foto: Lucka Cyríaco

Segundo o histórico entre as equipes, consultado no site oGol – que contabiliza desde 2009 – e a ficha de jogo da final de 2006, Jaraguá e Carlos Barbosa já se enfrentaram 23 vezes, com nove vitórias para cada lado e cinco empates.

Contudo, o Jaraguá tem um recorte a favor. O clube catarinense não perde para o Carlos Barbosa desde 2015. Nesses sete anos foram seis jogos, com quatro vitórias do Aurinegro e dois empates – ambos jogando no Rio Grande do Sul.

A vitória no primeiro jogo dá a vantagem do empate no tempo regulamentar ao Jaraguá. Porém em caso de vitória do Carlos Barbosa nos 40 minutos e igualdade na prorrogação, passa o clube gaúcho.

Carlos Barbosa e Jaraguá decidem a vaga à semifinal neste sábado, às 19h (de Brasília), no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra.