Assessoria
Lavardinha ostenta a camisa do Marreco.

Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha, hoje diretor do Marreco, é o maior ídolo da história do Pato Futsal, tendo participado das principais conquistas do time que hoje é seu rival. Ele foi o primeiro convidado do Histórias Podcast, da Ação TV em parceria com a Rádio Educadora. O vídeo já está disponível no Youtube da Ação TV e também no Spotify.

Lavardinha se emocionou ao lembrar da história de seu pai, Dolivar Lavarda, que faleceu em julho de 2004, quando era dirigente do Atlético Pato-branquense. “Meu pai, meu ídolo, um cara que sempre teve uma visão pra frente do seu tempo. Até hoje eu me espelho em muito do que ele fazia. Meu pai sempre se doou muito para a comunidade, tirou dinheiro do bolso muitas vezes para tocar equipe de futsal. Meu pai jogou futebol, futsal, a equipe que ele montou se chamava Joruá, que eram os Jovens da Rua Aimoré. Era a época de ouro do futsal. E tudo isso foi pavimentando o que virou hoje o futsal de Pato Branco. Meu pai era contador, também formado em Economia. Depois ele acabou se tornando sócio de um frigorífico em Palmas, a Palmali, ele era sócio na época, até o falecimento dele. Meu pai tinha uma visão diferente do esporte, ele via também como lazer, entretenimento, ver as pessoas alegres”, conta Lavardinha.

Dolivar Lavarda é o nome do ginásio em que o Pato Futsal manda seus jogos, que até 2004 era chamado de Ginásio Patão.

Esses e outros assuntos Lavardinha contou no bate-papo com Adolfo Pegoraro e Ademir Augusto, no Histórias Podcast, que vai ao ar na Rádio Educadora nas segundas e sextas-feiras, a partir das 22 horas, após a Voz do Brasil, e fica disponível no Youtube da Ação TV e no Spotify.