FIFA

Egito espera fazer melhor campanha nesse Mundial. Foto: FIFA

A seleção egípcia de futsal fez progressos notáveis ​​nos últimos anos. Tendo sido eliminado na primeira rodada em três das quatro primeiras participações na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, eles conseguiram avançar para as oitavas de final na Tailândia 2012 antes de alcançar seu melhor resultado na última edição, na Colômbia, há cinco anos, com uma corrida até as últimas oito.

No torneio de 2016, os Faraós foram sorteados em um grupo muito difícil que incluía a eventual vice-campeã Rússia, um forte time da Tailândia e Cuba. Apesar de ter vencido apenas uma partida, os norte-africanos avançaram para as oitavas de final, onde derrotaram a bicampeã europeia Itália no que foi considerado um dos choques do torneio.

O atacante Abdul Rahman El Ashwal desempenhou um papel importante na conquista do Egito em 2016, marcando um hat-trick contra os azzurri e emergindo como o artilheiro de sua equipe no evento com cinco gols.

“Foi uma grande honra para mim fazer parte da equipe dos Faraós naquele torneio”, disse El Ashwal ao FIFA.com. “Temos tantas lembranças maravilhosas e inesquecíveis que são difíceis de expressar em palavras.

“Marcar no principal torneio de futsal do mundo é uma sensação ótima. Me deu confiança e coragem, especialmente porque foi minha primeira participação em uma Copa do Mundo.”

Discutindo sua brilhante atuação contra a Itália, El Ashwal disse: “Certamente não esqueci aquela partida, pois consegui marcar três gols contra um grande nome. Conseguimos vencê-los pela primeira vez e, assim, nos classificamos para as quartas-de-final.”

Clique AQUI para assistir o vídeo do Egito contra a Itália em 2016.

A apenas um mês do lançamento do Lituânia 2021, o atacante espera que sua experiência pessoal beneficie seu país. El Ashwal, que jogou profissionalmente no Iraque depois da Colômbia em 2016, que vai ganhar o título da Liga Iraquiana de Futsal com o Al-Shorta, acredita que o confronto contra a União de Futebol da Rússia será o mais difícil, embora ele continue confiante de que seu país pode avançar de a fase de grupos.

“A partida contra a Rússia será difícil devido ao poder de ataque que eles possuem e ao fato de terem sido vice-campeões da última vez”, disse ele. “Dito isso, espero que possamos chegar à próxima fase e chegar às quartas-de-final, como fizemos na Colômbia.”

El Ashwal e sua equipe podem ter como objetivo chegar às oitavas-de-final na Lituânia, mas o jogador acredita que os faraós têm potencial para ir ainda mais longe no futuro, talvez até mesmo chegar aos quatro primeiros.

“Nada é impossível, e se Deus quiser no futuro, se houver mais interesse no jogo, acho que iremos mais longe e alcançaremos uma posição ainda mais elevada a nível mundial”, disse ele. “Se nos encontrarmos novamente após a Copa do Mundo na Lituânia, espero poder falar sobre uma nova conquista para o Egito, já que aspiramos ter sucesso como uma equipe unida e assumir nossas responsabilidades.”