Tradicional em muitos esportes no Brasil, o Praia Clube ainda não atingiu o mesmo sucesso no futsal. De volta à Liga Nacional na temporada 2020, o clube aposta em nomes, como de Edinho, para que Uberlândia marque território na modalidade. Mesmo com pouco tempo no profissional, o jogador pensa alto sobre a cidade natal e o esporte escolhido como profissão para a carreira.

“Meu sonho é ver nossa cidade, juntamente com o Praia Clube, no cenário brasileiro do futsal, colocando o nome do time entre os grandes da LNF”, afirma Edinho. O ala/fixo só vestiu até hoje a camisa amarela do Praia Clube, por isso, suas lembranças, de uma carreira ainda pequena, são recentes na trajetória trilhada até agora.

“O melhor jogo foi em 2018, na final do mineiro contra o PTC, quando tive a felicidade de marcar cinco gols na partida e fomos campeões, ganhando a vaga direta para o estadual do mesmo ano”, conta o jogador relembrando também o momento oposto, quando o gosto amargo da derrota chegou à boca com requintes de crueldade.

“A partida estava 0 a 0, nosso time estava ficando com o título e tomamos o gol faltando 50 segundos para o zerar o cronômetro, e perdemos o título”, recorda. Para saber quem era o adversário e para conhecer um pouco mais da vida de Edinho, confira abaixo um bate papo com o jogador do Praia Clube, de volta à LNF em 2020.

Cairo César

Edinho, defendendo o Praia Clube na final do estadual contra o Minas. Foto: Cairo César

Curiosidades de Edinho

Cidade que nasceu: Uberlândia/MG

Lugar mais bonito que visitou: Um dos lugares mais bonitos que já fui foi em Aparecida do Norte/SP, onde fica o santuário de Nossa Senhora de Aparecida. Um lugar espiritual que sempre que posso volto, para sempre agradecer e orar por mim e minha família.

Estilo de música: Eu curto muito pagode, sertanejo, ou até uns “modão” é bom também.

Artistas favoritos: Meus cantores favoritos são Dilsinho, Ferrugem, os sertanejos Gustavo Lima, e Jorge e Mateus.

Comida favorita: Com certeza um churrasco com a família ou amigos, sempre que dá.

Hobby: Nos tempos livres sempre gosto de curtir minha família, esposa e meu filho de 8 anos que gosta demais de bater uma bola comigo. Sempre que tenho um tempinho a gente brinca de bola junto.

Jogo inesquecível: Jogando profissionalmente só joguei dois anos, atuando pelo Praia Clube. Tive poucos jogos, mas para mim todos são muito importantes. O melhor jogo foi em 2018 na final do Mineiro contra o PTC quando tive a felicidade de marcar cinco gols na partida e fomos campeões ganhando a vaga direta para o estadual do mesmo ano.

Jogo para esquecer: Agora jogo para esquecer foi na final do Estadual em 2017 contra o Minas. A partida estava 0 a 0 e nosso time estava ficando com o título e tomamos o gol faltando 50 segundos para o término da partida e perdemos o título.

Título marcante: Título mais importante foi em 2018 na final do Estadual, contra o mesmo Minas que no ano anterior tinha vencido a gente por 1 a 0 faltando poucos segundos para acabar a partida. No ano seguinte, na final, a gente jogava em casa diante da nossa torcida e a gente ganhou por 3 a 1, e tive a felicidade de marcar um gol nessa partida, e fomos campeões mineiros de 2018.

Ídolos: Ídolo do esporte para mim foi o Ayrton Senna, que fez história na F1, ganhando de vários gênios daquela época. E do futsal tem muitos, e muitos craques, mas gênio igual o Falcão não tem. Para mim, Falcão foi o melhor de todos.

Sonho de criança:  Sempre foi ser jogador de futebol, para dar conforto e uma vida melhor para minha família e por gostar mesmo de futebol.

Sonho atual: Meu sonho é ver nossa cidade, juntamente com Praia Clube, no cenário brasileiro do futsal, colocando o nome do Praia Clube entre os grandes da LNF.