Segundo estado com maior número de participantes na LNF, Santa Catarina tem dois de seus representantes em situação distinta na tabela, neste momento. Ambos venceram na última rodada, mas o Jaraguá está consolidado entre os classificados enquanto o Tubarão, pelos critérios, hoje ficaria de fora dos Playoffs. As próximas duas semanas definem a posição destes e dos outros 20 times do campeonato

Depois de temporadas abaixo da expectativa, o Jaraguá se organizou em 2022. Tradicional e um dos maiores vencedores do futsal nacional, o clube passou por um processo de algumas mudanças. E o resultado, por enquanto, é possível ver na tabela. A sétima posição com 32 pontos com margem de crescimento.

Paulo Sauer

Jaraguá, de William, briga para ficar entre os oito melhores da primeira fase. Foto: Paulo Sauer

“O que está fazendo diferença nesse novo projeto do Jaraguá é ter conseguido montar um elenco forte e uma comissão forte também com pessoas qualificadas. Conseguem dosar bastante a questão dos treinos e dos jogos e dando todo o suporte pra gente desempenhar bem em quadra nos jogos”, destaca William.

Para o ala autor de 12 gols na LNF 2022, a fase seguinte é outra competição. Por isso, é importante pontuar nas duas últimas rodadas. O time encara o clássico contra o Joinville fora de casa e encerra a primeira fase à frente do torcedor contra o Foz Cataratas.

“É um novo campeonato. Tudo zera. A única coisa que fica da primeira fase é quem decide em casa ou fora. Estamos planejando terminar entre os primeiros pra tentar decidir em casa. Independente de quem pegar vai ser difícil, mas estamos nos preparando para chegar forte e ir longe porque essa torcida merece”, conclui.

Abaixo na tabela, o conterrâneo Tubarão está na beira da zona de classificação. Após a vitória fora contra o Blumenau, chegou a ocupar a 16ª posição, no entanto, no encerramento da rodada, o Marreco ficou na frente pelos critérios de desempate.

Beno Fotos

Jogador marcou dois gols na última vitória do Tubarão. Foto: Beno Fotos

“As últimas rodadas estão sendo encarados como encaramos todas até aqui. São confrontos difíceis e diretos não só a gente, mas as outras equipes também que brigam por uma vaga entre os 16. A gente encara como mais duas finais que temos pela frente”, garante o pivô Daniel Alves, autor de dois gols no último jogo.

Para seguir adiante nos Playoffs necessariamente o Tubarão terá que pontuar nas duas últimas rodadas. Os adversário serão o Pato que ainda não está garantido, em casa, e por último o embalado Praia Clube, em Uberlândia, de onde Daniel espera voltar com a classificação na bagagem.

“Daí é outra competição. São dois jogos ida e volta, mata-mata. A gente espera futuramente estar lá e se preparar o máximo possível pra brigar de igual para igual com qualquer equipe e tentar avançar até as quartas de final também”, encerra.