Não só por coincidência se explica a posição de Atlântico e Magnus ao final da primeira fase da LNF mrJack.bet 2023. Os dois primeiros colocados lideram também a tabela dos ataques mais positivos. Enquanto os paulistas foram às redes 106 vezes, os gaúchos comemoraram em 104 oportunidades. E é nisso que apostam também agora nos Playoffs.

Sem dúvida chama a atenção quando os números dos ataques das 24 equipes da competição são analisados. A distância da ACBF, terceiro time que mais marcou, para o líder nesse quesito, é de 20 gols. Para Elisandro, autor de sete gols pela equipe de Sorocaba, o mérito é do grupo.

Guilherme Mansueto
Elisandro tem sete gols na competição

“Atribuo isso ao empenho dos jogadores, ao foco e comprometimento de cada um. Ler o que o jogo pede no momento. Tanto no ataque como na defesa. E, também, à qualidade dos jogadores”, afirma o jogador. Para o pivô, nos Playoffs, a característica ofensiva do time deve permanecer.

“Não acho que devemos mudar a forma de jogar. Foi isso que nos trouxe até aqui. Nosso ímpeto de atacar deve seguir igual pois essa é a nossa identidade. Não tem o porquê mudar, isso está no DNA do time e dos atletas. E a tendência nos Playoffs é minimizar os erros e vamos estar ainda mais focados que antes”, completa Elisandro.

Uma única vitória pesou a favor do Atlântico para terminar na frente do invicto Magnus, pelos critérios de desempate. Com dois gols a menos do que os paulistas, os gaúchos têm um dos líderes da artilharia, Richard, com 21 gols, e William Bolt, o terceiro, com 18. Mas o poderio ofensivo se estende. O fixo Neguinho contribuiu com 12 para que o time superasse os três dígitos.

Edson Castro
Neguinho tem doze gols na LNF

“Muito importante essa marca. Na história do clube, acredito que isso não tenha acontecido. O nosso desempenho vem do trabalho do dia a dia, fora a união que tem esse grupo. Um sempre está puxando o outro para cima desde o início do ano”, conta o camisa 17 que, assim como Elisandro, no Magnus, não vê motivo para mudar a forma de jogar daqui para frente.

“Acredito que não iremos mudar o estilo de jogo agressivo na primeira linha. Vamos ter mais cautela na marcação porque sabemos que isso resolve jogo. Mas atacar e ficar com a bola, sendo agudo e ofensivo não vamos mudar nada não”, concluiu Neguinho.

O Atlântico começa os Playoffs fora de casa contra o Umuarama no dia 15 e decide em casa no dia 22. Os dois jogos com transmissão da LNFTV. O Magnus também inicia como visitante. Dia 16 encara o Joaçaba e depois, dia 24, recebe os catarinenses. Ambas as partidas ao vivo pelo sportv e LNFTV. Bola na rede não deve faltar.