Lucas Mello

Técnico Flavinho Cavalcante é a primeira permanência confirmada pelo Dracena. Foto: Lucas Mello

O técnico Flavinho Cavalcante permanecerá no comando do Dracena, agora visando aos trabalhos para a temporada 2022. A confirmação do time aconteceu neste domingo (19). O desfecho era iminente desde a conquista do bicampeonato da Liga Paulista de Futsal (LPF). Contudo, a renovação passa a ser tratada como certeza publicamente somente agora, nove dias após o título.

Ao fim do jogo em São Bernardo do Campo, o último da temporada 2021, Flavinho falou sobre a vontade de seguir e somar mais títulos no ano seguinte. Discurso compatível com o dito em novembro, quando, em entrevista exclusiva ao ge de Prudente e região, ele assegurou tal meta.

Esta que segue é a segunda passagem de Flavinho Cavalcante à frente do Dracena. A primeira foi em 2016, na fase inicial do atual projeto. Também ao término da decisão da LPF diante do Taubaté, o experiente treinador classificou 2021 como um ano histórico, coroado com a taça – segunda consecutiva do Dracena, e a primeira sem parcerias como a do ano passado, com a Intelli.

É plausível concordar que o técnico não exagerou ao falar de ano histórico, uma vez que foram três derrotas em toda a temporada. Na LPF, por exemplo, apenas uma derrota em 20 jogos, e o time terminando com o melhor ataque da competição (83 gols) e quatro prêmios individuais. Além da taça que coroou o ano, o time acabou como vice-campeão da Copa LPF no primeiro semestre e venceu, na reta final de 2021, a Retomada Esportiva – disputa regional organizada pelo governo paulista.

Flavinho Cavalcante é o terceiro nome envolvendo movimentações no Dracena, pensando em 2022. Antes dele, foram confirmadas as saídas para o futsal paranaense de Gregory (que se transferiu para o Pato) e Vitinho (agora no Dois Vizinhos).