Dono de belos lances na carreira (assista abaixo), o ala Lucas Freitas, de 20 anos, chega ao Intelli com muitas expectativas para todas as competições do ano, mas, em especial, para a Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste campeonato, assim como seu novo time, ele pretende provar que vive o momento certo de encará-lo e que dará conta do recado. Todo esse sentimento é gerado após uma temporada de 2019 avaliada como muito positiva, quando defendeu o Pulo do Gato, de Campinas.

 Dracena Futsal/Divulgação

Lucas Freitas é um dos reforços do Intelli para 2020. Foto: Dracena Futsal/Divulgação

E conhecendo bem o Intelli da época em que era rival, Lucas acredita que um detalhe poderá fazer completamente a diferença a favor dos dracenenses e ajudar no cumprimento de todos esses anseios parecidos, sejam individuais ou coletivos. A aposta do ala está no fator casa, no apoio da torcida.

– Acredito que totalmente. É, sim, um diferencial e poderá contar muito. Vemos na Liga Nacional muitos ginásios maiores, mais distantes, e aqui é diferente. Existe a pressão, é mais acalorado, e isso pode fazer a diferença em alguns resultados.

Mas todos sabem que o jogo não é resolvido apenas por uma eventual pressão externa, vinda das arquibancadas. Depende principalmente do que se passa dentro das quatro linhas. E é aí que as projeções feitas pelo ala poderão virar uma ajuda mais efetiva.

Rápido e com habilidade no “um contra um”, em 2019, Lucas Freitas foi um dos destaques do time de Campinas nas disputas estaduais e acabou eleito como o autor do gol mais bonito da Liga Paulista de Futsal (LPF), por uma pintura em um jogo contra o Sorocaba. Neste ano, na passagem recente do Intelli pelo Paraná, ele proporcionou mais dois belos lances: uma lambreta e uma assistência depois de entortar o adversário. Assista aos três lances AQUI.

– Foi uma temporada muito boa (2019) se eu analisar apenas individualmente, mas, infelizmente, não muito boa de forma coletiva. Quando recebi o convite do Intelli, não pensei duas vezes. Apesar de ter só 20 anos, acredito que posso ajudar, acredito que seja meu momento de jogar a Liga Nacional, como é o do Intelli, e ajudar nas demais competições também.

– Por mais que tenha minhas características, o que todos podem esperar é que também me empenho da mesma forma na marcação e quero é jogar pelo time – comentou.

Trajetória de Lucas

O ala é natural de Ribeirão Pires, localizada na região metropolitana de São Paulo, e começou a jogar futsal ainda quando criança nas categorias de base da cidade. Aos 13 anos, ele foi para Mauá, defender uma equipe que já jogava competições federadas de base.

Antes de ter seu primeiro ano jogando apenas no profissional, como foi em 2019 pelo Pulo, Lucas passou pelo futsal de uma equipe mantida por uma montadora de carros no ABC, do Palmeiras, Corinthians, Santo André e Sorocaba, onde teve algumas experiências com a equipe de cima.

Mariane Santos TV Fronteira

Apoio da torcida é uma das apostas do novo ala do Intelli. Foto: Mariane Santos TV Fronteira

Por conta também dos belos lances deste ano, no Paraná, Lucas chegou a chamar a atenção pelas redes sociais que transmitiam os jogos e despertou alguns comentários do público, como, por exemplo, de uma eventual dificuldade do Intelli em garantir sua permanência durante a temporada. E o próprio Lucas respondeu as dúvidas da galera.

– Estou focado no Intelli. É só nisso que penso. Quero fazer um bom ano por aqui, e que a equipe faça um bom ano. Depois, aí sim, a gente poderá ver o que é melhor para todos.

Estreias

A primeira partida oficial do Intelli na temporada está marcado para o próximo dia 20, em São Bernardo do Campo, pela Copa LPF (antiga Copa Paulista). No dia 27, em casa, a equipe enfrenta o Cascavel, em sua estreia pela Liga Nacional.