Nenhum dos dois times jamais venceu a LNF. Na semana passada, no entanto, bateram times que já levantaram o caneco. Enquanto o Praia Clube venceu fora de casa o Corinthians, o Minas se impôs no seu ginásio diante do bicampeão Pato. É cedo para pensar em algo maior na competição, mas é bom observar o crescimento dessas equipes.

Da interiorana Uberlândia, Alemão comanda o time do Praia Clube há exatamente uma temporada. Essa semana ele completou um ano de clube e mais do que isso, pode iniciar um trabalho na virada de 2021 para 2022.

Bruno Cunha Praia Clube

Alemão orienta o time do Praia Clube. Foto: Bruno Cunha Praia Clube

“Consegui montar a equipe desde o início da temporada. Até agora a campanha é muito satisfatória. Estamos atrás de equipes com mais tempo de trabalho e com maiores investimentos. Viemos de duas vitórias surpreendentes. Vencer a ACBF lá é para poucos dentro da LNF e o Corinthians também é outra grande equipe. Foi uma sequencia brilhante”, comemora.

Com 28 pontos em sétimo lugar, o time tem uma situação favorável na tabela. Tem chances de melhorar e, pensando em um primeiro mata-mata, conseguir decidir nos seus domínios a partida de volta. Para o comandante, porém há uma estrada a percorrer até lá.

“Temos muito o que evoluir. Ainda não temos todos os atletas à disposição e estamos com três jogadores com lesão com volta apenas para a próxima temporada. Encontramos o que faltava, o equilíbrio. E com as vitórias aumenta a confiança no trabalho.”

Orlando Bento

Peri Fuentes orienta os jogadores do Minas. Foto: Orlando Bento

Mais abaixo na tabela, o time da capital e único a disputar todas as edições da LNF, o Minas faz, não é de hoje, um trabalho de formação de atletas não somente no futsal. Na modalidade, porém, os frutos estão aparecendo pelas mãos de Peri Fuentes que até aqui está satisfeito com o 12º lugar por enquanto da campanha.

“É boa e em termos de rendimento até acima do que imaginava pela reformulação que teve na equipe. Foi uma remontagem. O desempenho é bom, mas com resultados que deixamos escapar por detalhes. Poderíamos estar até melhor na tabela. Pretendemos confirmar a classificação nessa reta final. Está tudo equilibrado da parte intermediária pra baixo da tabela com muitas equipes na mesma faixa de classificação”.

Acostumado a trabalhar com garotada, o treinador acredita que há margem de crescimento para a sequencia do trabalho. Longe de estar garantido na fase eliminatória, o treinador analisa o cenário que pode vir logo adiante.

“Não só até os Playoffs, mas a cada semana temos evolução, pois são poucos remanescentes de 2021. Então a margem de evolução furto da reformulação de um time jovem, muitos estreando na LNF. Temos muito jogadores que debutaram na LNF, imagina jogar os Playoffs.”.

O próximo jogo das duas equipes é justamente entre elas. O clássico mineiro será na próxima terça-feira, em Uberlândia. A partida terá transmissão do Bandsports e da LNFTV.