O goleiro Djony ainda não sabe o que significa derrota atuando como mandante pelo Magnus na Liga Nacional de Futsal (LNF). Mais do que isso, na última vez que o time paulista perdeu atuando em seus domínios, o goleiro foi um dos protagonistas.

Na final da LNF de 2019, o Magnus acabou sendo goleado pelo Pato por 6 a 0. O goleiro do time paranaense na ocisão era Djony, que meses depois acabou trocando de time e sendo campeão invicto da competição atuando pelo time paulista.

Guilherme Mansueto

Djony em ação pelo Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

Desde então, o Magnus entrou em quadra como mandante na Liga Nacional em 17 jogos, com retrospecto de 16 vitórias e apenas um empate. São 22 meses de invencibilidade.

– A força da nossa equipe é muito grande, seja fora ou dentro de casa. Mas a gente sabe que se não perdermos em casa vamos nos classificando.

Maurício Moreira

Djony comemora gol do Pato na última derrota do Sorocaba atuando como mandante na Liga Nacional. Foto: Maurício Moreira

A atual edição da Liga Nacional tem um sabor ainda mais especial para Djony. Atual tricampeão da competição – duas vezes pelo Pato e um pelo Magnus -, o goleiro pode igualar o feito que apenas Falcão conseguiu ao longo da história da competição: quatro títulos em sequência.

– Penso nisso, é uma marca muito importante individualmente. Quatro títulos seguidos talvez apenas o Falcão, então é uma marca que passa para mim. É legal porque se eu conseguir essa marca, a equipe também vai conseguir o bicampeonato. A marca é legal, mas o mais importante é trazer o título para Sorocaba – disse Djony.

Após eliminar o Praia Clube no último domingo, o Magnus encara agora nos Playoffs o time do Joinville nas quartas de final da competição.

Maurício Moreira

Djony comemora na Arena Sorocaba o título da LNF conquistada pelo Pato, em 2020 —. Foto: Maurício Moreira