Abel da Banca
Cascavel luta por mais um título estadual

Depois de ter um resultado frustrante na última rodada da Série Ouro de Futsal, o Cascavel já mudou a chave e tentar pensar apenas no adversário das oitavas de final da competição. A Serpente vai encara um velho conhecido e com uma história interessante no futsal paranaense, o Guarapuava. No entanto, nos últimos anos o clube guarapuavano mudou seu status e tentar recuperar o prestígio dos “anos de glórias”.

Mesmo sendo um clássico, é positivo afirmar que o Cascavel é favorito no confronto. No entanto, sabe que vai ter que jogar atento aos detalhes para não ser surpreendido. No programa Hora do Esporte da CATVE nesta segunda-feira (2), o ala Zequinha lembrou que para confirmar o favoritismo será preciso muita seriedade. “O Guarapuava é um time que não tem nada a perder e comandados por Baiano, multicampeão, fica emocionalmente ainda mais fortalecida e motivada. Eles sabem que tendo um grande resultado em casa, a chance deles aumenta para o jogo da volta. Acredito que vão apostar todas as fichas no primeiro jogo”.

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) confirmou nesta terça-feira (3) as datas e horários dos jogos entre Cascavel e Guarapuava. O primeiro jogo no Ginásio Joaquim Prestes será sexta-feira (6) e o segundo duelo do confronto foi marcado para o dia 10 de outubro, terça-feira, no Ginásio da Coopavel. Nesta fase o Tricolor tem a vantagem do empate na prorrogação caso os jogos terminem com vitórias alternadas ou com dois empates.

Caso consiga vencer o Guarapuava, o Cascavel já sabe que terá outro clássico nas quartas de final, o Foz Cataratas. O Azulão da Fronteira terminou em segundo no Grupo A e conseguiu a vaga diretamente para as quartas de final, ou seja, sem a necessidade de ter que disputar as oitavas. Na 3ª fase da Série Ouro, o Tricolor terá que jogar a segunda partida fora de casa, no Costa Cavalcanti e quem passa a ter a vantagem do empate em uma hipótese de tempo extra é o Foz Cataratas.

“A gente vem fazendo um grande ano e independente de ser primeiro, segundo ou terceiro a dificuldade seria a mesma. Eu vejo que o Cascavel é o time a ser batido hoje. Onde quer que vá vai ser difícil, aqui ou fora. Temos que estar preparados e com nível de concentração altíssimo”, disse Zequinha.

A Serpente se aproxima de jogos decisivos na temporada, onde os cansaços emocionais e físicos aumentam e o torcedor considera que dois jogos a menos poderiam ajudar a recuperar o grupo. Zequinha também falou sobre isso na entrevista para a CATVE. Em tom de brincadeira, ele disse que ficar duas semanas sem jogo poderia ser ainda mais cansativo. “A gente brinca que não sabe o que é pior, ter que jogar duas partidas a mais na temporada ou ficar esse tempo sem jogo e só treinando com o Rapha (preparador físico). Em relação aos treinos, desde o início do novo projeto do Cascavel, por se criar um trabalho com muita intensidade, às vezes a preparação é mais desgastante que o próprio jogo”.

“Claro que a torcida faz uma grande diferença. Jogar na Neva ou na Coopavel é muito bom, faz toda a diferença, mas é importante lembrar que nesta temporada conquistamos grandes vitórias jogando fora de casa. Na Libertadores foi assim. Não tem o que fazer, precisa jogar bem em casa e fora também”, lembrou o jogador.

Veja as datas e horários dos próximos jogos do Cascavel:

06/10 – 20h – Guarapuava x Cascavel (Série Ouro) – Ginásio Joaquim Prestes

10/10 – 19h30 – Cascavel x Guarapuava (Série Ouro) – Ginásio da Coopavel

15/10 – 11h – Pato x Cascavel (LNF) – Ginásio Dolivar Lavarda

22/10 – 11h – Cascavel x Pato (LNF) – Ginásio da Coopavel