O jovem jogador sai por empréstimo da equipa andaluza durante meio ano para ganhar experiência no campeonato espanhol, uma vez que o Palma Futsal dispõe de um extenso plantel para este campo. Ele treinou por duas semanas com a equipe. O clube e o jogador já chegaram a acordo sobre a opção de deixar por empréstimo nos primeiros meses, caso não houvesse baixas na equipa da ilha no momento da assinatura da contratação.

Daniel Airoso vai jogar no BeSoccer UMA Antequera até o final da temporada. O jovem brasileiro, contratado pelo Palma Futsal no início deste mês no mercado de inverno, parte por empréstimo por meio ano para ganhar experiência no campeonato espanhol numa equipa onde poderá competir na categoria mais alta. O Palma Futsal tem um plantel longo após as contratações de Higor e Cléber e a recuperação de Tomaz, pelo que o clube decidiu contratá-lo por empréstimo a uma equipa da Primeira Divisão onde tem mais opções para jogar e assim se adaptar ao campeonato espanhol e ser capaz de competir em um bom nível. Desde a sua chegada a Palma há quase três semanas, o jogador tem treinado com a equipa enquanto espera a licença para jogar e resolver o seu futuro a curto prazo.

O clube e o jogador concordaram com a sua transferência até junho, quando a transferência foi feita caso não houvesse saídas ou baixas na seleção balear e assim teriam mais opções de jogar e se adaptar ao campeonato para que superassem a fase de adaptação jogando e sendo protagonista no uma equipa. Airoso vai para uma equipa competitiva, como demonstrou neste sábado no Son Moix, e que se interessou por ele desde o momento em que o clube procurou uma boa opção para o jogador.

As contratações de Daniel Airoso, como a de Cléber e de Higor, são contratações que o clube tem feito neste mercado de inverno mas com a ideia de que serão reforços importantes para a próxima temporada e que têm meio ano pela frente para adaptar-se à liga e a um novo país. É uma filosofia que tem funcionado bem para o Palma Futsal com jovens jogadores de grande potencial que ganham meio ano de tranquilidade para se adaptarem e depois substituem quem sai no verão, para que o clube tenha a sua volta e trabalha com antecedência para ter recursos para atender as necessidades da equipe.

Um dos exemplos mais recentes é Vilela, que após meio ano de adaptação, tornou-se um jogador decisivo a partir do início de uma temporada e com a adaptação feita e os conceitos táticos assumidos. Higor e Cléber vão ter essa fase de adaptação em Palma Futsal, com muita competição pela frente, e com Airoso, que é um jogador mais jovem e ainda por fazer, o clube tem preferido pedir um empréstimo porque será mais positivo para a sua aprendizagem.

LNFS

Daniel vai em busca de experiência na nova equipe. Foto: LNFS