Arquivo Pessoal

Clube mais uma vez prestigia a data da Síndrome de Down. Foto: Arquivo Pessoal

Nesta segunda-feira (21) é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. E o Sport Club Corinthians Paulista celebra a data com a retomada do projeto das equipes de Futsal Down no Parque São Jorge, que foram paralisadas há dois anos devido à pandemia de Covid 19.

O projeto, iniciado no ano de 2008, conta com a parceira da Magnus e visa a inclusão por meio do esporte. Nesses 14 anos de existência, a equipe alvinegra acumula uma trajetória repleta de vitórias e títulos.

Carlos Henrique Ros Salas de Lima, o Caique, diretor do Departamento de Esportes Terrestres, destacou a importância do projeto e também da celebração:  “Falar do projeto do futsal down nos dá muito orgulho. Porque somos um clube de futebol pioneiro nisso e, principalmente, porque faz parte de um trabalho de inclusão social. Neste sábado, tivemos quase dez atletas participando das primeiras atividades, mas temos mais de 50 inscritos na seletiva. Em breve, o Corinthians terá equipes muito fortes e, principalmente, dando a oportunidade para cada atleta se desenvolver. A celebração desta data é muito importante para nós, temos que sempre lembrar dela e construir uma sociedade melhor”.

No último sábado (19) foi dada a largada na seletiva para formação de duas equipes no clube. A primeira formada por atletas de 9 a 14 anos e a segunda, por jogadores acima de 14 anos. As atividades foram realizadas no Ginásio do Bernardão, no Parque São Jorge.

O treinador Wellington Freire, mais conhecido como Tom, falou sobre a retomada do projeto corinthiano: “A retomada deste projeto é muito importante para nós. Estamos selecionando os atletas que irão vestir a camisa do Corinthians este ano. Aproveitando, hoje é um dia a ser comemorado, o Dia Internacional de Futsal Down é um orgulho para todos nós”.

A seletiva continua e terá outra etapa neste sábado (26), no mesmo local. Para se inscrever é simples, basta enviar um e-mail para [email protected] e aguardar o contato.