A Copagril, de Marechal Cândido Rondon, é mais uma força do futsal paranaense na LNF 2018. Para a atual temporada, o Ginásio Ney Braga passou por melhorias, tornando-se uma das principais quadras poliesportivas do Brasil. No plantel, a Copagril foi ao mercado buscar jogadores em evidência no Brasil e exterior.

Divulgação Copagril

Ney Braga, casa da Copagril, está com novo piso. Foto: Divulgação Copagril

Em 2009, além de estrear na Liga Nacional de Futsal, a Copagril foi campeã do Campeonato Paranaense Chave Ouro pela primeira vez. No ano seguinte, em 2010, a equipe chegou à final da Liga Nacional de Futsal e ficou com o Vice-Campeonato. Agora, a equipe parte para a 9ª participação na LNF.

Entre os contratados estão o goleiro Deivd (ex-Guarapuava), os fixos Meira (ex-Corinthians) e Biel (Ex-Araz/Azerbaijão), os alas Suelton (ex-Marreco), Vilian (ex-Atlântico), Xande (ex-Corinthians), Diece (ex-ACBF), além dos pivôs Barbosinha (Ex-Marreco), Bruno Petry (ex-Atlântico), Johnny (ex-Corinthians), Vilela (ex-Araz /Azerbaijão) e Gugu Flores (Ex-Horizonte).

A estreia da equipe na LNF ocorre em 16 de março, às 20h15min, contra o Magnus, no Ginásio Ney Braga. A casa da Copagril Futsal ganhou um novo piso de madeira flutuante (com amortecedor). Na rodada seguinte da LNF, o clube tem um clássico fora de casa, em 24 de março, diante do Cascavel. A equipe da Copagril é treinada por Paulinho Sananduva.

Sobre a cidade de Marechal Cândido Rondon

Marechal Cândido Rondon é uma cidade típica germânica onde os traços do povo e as construções preservam a cultura europeia. A busca do alargamento da fronteira agrícola, aliada à proposta de exploração da erva mate, a policultura de subsistência, dentre outros fatores econômicos, foram determinantes à formação do núcleo populacional que deu origem ao município de Marechal Cândido Rondon.