O Magnus venceu a Intelli/São Carlos  por 2 a 1 no tempo normal, 5 a 4 nos pênaltis, e avançou à semifinal da Liga Paulista de Futsal (LPF). A partida foi disputada na noite desta quinta-feira, na Arena Sorocaba. No jogo de ida, o São Carlos havia vencido por 2 a 1.

Divulgação

Magnus avança na Liga Paulista. Foto: Divulgação

Alisson abriu o placar para Sorocaba e Felipe Reis, contra, ampliou. No segundo tempo, Guilherme descontou para São Carlos. Nos pênaltis, Caio defendeu a última cobrança de São Carlos e garantiu a classificação do Sorocaba.

O Sorocaba entra em quadra novamente no primeiro jogo da final da Liga Nacional de Futsal (LNF), contra Pato, no próximo domingo, às 11h, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no Paraná. O SporTV transmite ao vivo.

O JOGO

Sorocaba começou pressionando. Ricardinho e Pedrinho pararam em Velloso. São Carlos respondeu, mas Caio fez boa defesa em dois tempos. O time da casa continuou criando muitas chances. Em uma delas, o goleiro Velloso saiu para ajudar no ataque, mas perdeu a bola. Cabreúva salvou em cima da linha. Na metade do primeiro tempo, São Carlos começou a sair mais para o jogo e teve duas boas oportunidades de abrir o placar. Ricardinho pediu tempo e o time voltou mais ligado para o jogo. Até que aos 15 minutos, Alisson carregou a bola para o meio e, escorregando, abriu o placar. São Carlos foi para cima, mas em um contra-ataque, Sorocaba foi letal. Triangulação perfeita e na finalização a bola desvia em Felipe Reis e vai para o gol. São Carlos foi com tudo para diminuir o placar, mas o Caio estava em noite inspirada e garantiu o placar até o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou aberto, com chances para os dois lados. Mas quem chegou ao gol foi São Carlos, em jogada individual de Guilherme que puxou a bola para o meio e bateu no ângulo direito de Caio.

São Carlos continuou no ataque na maior parte do tempo, mas o ataque pouco criava. Sorocaba soube se fechar na defesa e Caio fez boas intervenções. O goleiro Velloso ficou praticamente como um goleiro-linha auxiliando no ataque. São Carlos ficou praticamente o segundo tempo inteiro no ataque. No finzinho, Lucas Gomes desperdiçou a única chance de Sorocaba na segunda etapa, mas a defesa garantiu o resultado e levou o jogo para a prorrogação.

O jogo demorou pelo menos dez minutos para recomeçar por conta de uma confusão sobre o regulamento. O árbitro ficou na dúvida sobre a vantagem do empate na prorrogação ser de Sorocaba, mas os dois times concordavam que no regulamento estava previsto a decisão por pênaltis.

O problema foi um tempero a mais para a prorrogação que começou com muita intensidade. O jogo ficou lá e cá no primeiro tempo e continuou empatado. Para ajudar no clima, faltando segundos para acabar o primeiro tempo, Álisson saiu na cara do gol sem goleiro e chutou para marcar, mas o tempo acabou com a bola no pé dele. A arena Sorocaba, com pouco público, fez parecer que estava lotada.

O segundo continuou equilibrado, com os dois times criando chances de gol. Caio continuou fazendo milagres e Sorocaba desperdiçou as chances no ataque. Empate na prorrogação e decisão nos pênaltis.

Nos pênaltis, Daniel, Israel, Ricardinho, Alisson e Pedrinho marcaram para o Sorocaba. Keké, Gabrielzinho, Victor Hugo e Fernandinho marcar para o São Carlos, que viu Cabreúva parar em grande defesa de Caio. 5 a 4 e classificação do Sorocaba.

Daniel, do Sorocaba, abriu a sequência e marcou. Keké empatou. Israel colocou Sorocaba na frente e Gabrielzinho empatou novamente. Ricardinho manteve a vantagem para Sorocaba, Victor Hugo também aproveitou. O placar ficou em quatro a quatro até que Cabreúva chutou e Caio defendeu, garantindo a vitória e a classificação para Sorocaba.