Sérgio Novellis

Cascavel defende o título da competição. Foto: Sérgio Novellis

O título inédito da Liga Nacional de Futsal elevou o Cascavel ao grupo seleto de apenas 13 times que venceram a maior competição do país. Mas, além da celebração da conquista, a taça também fez subir a responsabilidade e o olhar de torcedores e adversários para o desempenho da Serpente.

Apesar da saída de jogadores importantes e de algumas lesões durante a temporada, em 2022 o time continuou demonstrando força, fazendo bons jogos, mantendo sua filosofia de trabalho e brigando pelas primeiras colocações da tabela.

Desde o começo desta edição da LNF o Cascavel Futsal esteve presente no grupo que disputou os primeiros lugares. Apesar do grande equilíbrio que marcou o campeonato, a Serpente alcançou 70% de aproveitamento dos pontos. Em 20 jogos, são 13 vitórias, 3 empates e apenas 4 derrotas.

A equipe também tem a terceira melhor defesa da Liga, com 27 gols sofridos, e o quarto melhor ataque, com 55 bolas na rede.

Mesmo com orçamento menor em comparação com outras equipes, o Tricolor está brigando ponto a ponto com times tradicionais do futsal brasileiro, como Sorocaba, Joinville e Carlos Barbosa.

A Serpente vai para a última rodada ainda com chances de terminar na terceira colocação, dependendo de uma combinação de resultados.

No sábado, na última rodada da fase classificatória, todos os jogos serão realizados simultaneamente, às 19hs. O Cascavel enfrentará o Taubaté, fora de casa, querendo coroar a boa campanha realizada até aqui.