Faltando dois dias para a final da LNF 2022, é natural a ansiedade para que a bola role. Os últimos 40 minutos ou 50, em caso de prorrogação, são aguardados com expectativa por ambos os lados. Nessas horas treinar a mente tem papel fundamental em um esporte resolvido muitas vezes em detalhes. Por isso, Allan e Deives, do Corinthians apertam a tecla da concentração na decisão de domingo.

Pedro Paulo Diaz

Timão bateu o Galo no jogo de ida em São Paulo. Foto: Pedro Paulo Diaz

Enquanto os gaúchos tentam o inédito título, os paulistas lutam pelo bicampeonato. Em 2016 o Timão sagrou-se campeão e agora está a um empate de colocar a mão no troféu. Para isso, no entanto, além de encarar um adversário que cresceu nos Playoffs, o ambiente agora será favorável ao Atlântico.

“Sabemos que eles vão impor um ritmo forte no início do jogo. Não podemos repetir é sair perdendo. Temos que estar concentrados e manter o foco que isso vai nos ajudar no decorrer do jogo para a gente impor o nosso ritmo”, projeta Allan, eleito melhor fixo da temporada e indicado a craque da competição.

Em caso de conquista, a cena emblemática do troféu erguido terá o capitão Deives como protagonista. O camisa 10 e artilheiro do time tem confiança nos companheiros e observa com serenidade o momento do rival.

Pedro Paulo Diaz

Deives comemora um dos gols na primeira partida. Foto: Pedro Paulo Diaz

“As duas equipes que chegaram tem qualidade e condição de serem campeãs. Pelo meu grupo e companheiros, falo que a gente é muito unido e está muito focado. A grande diferença esse ano é o nosso comprometimento na mesma batida. Nosso ambiente é fantástico e vamos levar isso para esse último jogo”, garante o pivô.

Atlântico e Corinthians terá transmissão tripla nesse domingo a partir das 11h30. Sportv, Bandsports e LNFTV acompanham a grande decisão. O time da casa precisa vencer para levar o jogo para o tempo extra quando aí sim terá a vantagem de jogar pelo empate.