Lucas Pavin

Jaraguá abriu vantagem no jogo de ida. Foto: Lucas Pavin

O Jaraguá está mais perto de voltar a final do Campeonato Catarinense. Na noite desta terça-feira (6), o Aurinegro fez valer o fator casa e superou o Joaçaba por 3 a 2, na Arena, pelo jogo de ida da semifinal da competição.

O confronto foi equilibrado na maior parte do tempo, mas o time jaraguaense se mostrou mais eficiente na etapa inicial e abriu 2 a 0 com dois gols, aos 18 minutos. Primeiro com William e logo depois com Jonas.

Já no segundo tempo, William fez o segundo dele e ampliou a vantagem. Em busca da reação, os visitantes jogaram com goleiro-linha por 10 minutos e encostaram no placar com Leandro e Juninho, de pênalti. Apesar da pressão sofrida no fim, a equipe de Xande segurou o importante resultado para o duelo de volta.

Situação do confronto

Com a vitória, o Jaraguá joga por um empate na partida decisiva, que acontece neste sábado (10), às 19h, no Ginásio da Unoesc. O Joaçaba, por sua vez, precisa vencer para forçar a prorrogação, onde passa a ter vantagem do empate pela melhor campanha.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de poucas chances claras de gol, mas quem mais levava perigo era o Joaçaba, principalmente em chutes de média distância. Foi assim com Juninho e Peru, que tiraram tinta da trave, além de Vico e Nairton, que obrigaram grandes defesas de Tiago.

O Jaraguá só conseguiu assustar, aos 12 minutos, quando o mesmo Tiago lançou para Leco e o capitão cabeceou perto do travessão. Foi um pretexto para o que vinha mais tarde. Mesmo com pouco volume, o Aurinegro foi letal antes do intervalo e marcou duas vezes em menos de um minuto.

Aos 18, William roubou a bola no meio da quadra, carregou e tentou de bico. O defensor conseguiu interceptar, mas a bola sobrou para o próprio camisa 88, que chutou de bico novamente e venceu o goleiro Bigode. Pouco depois, Pesk fez boa jogada pela esquerda e tocou para Jhoy, que serviu Jonas. O camisa 22 bateu de primeira e ampliou para 2 a 0.

Segundo tempo

Com o Joaçaba se jogando ao ataque e o Jaraguá explorando os espaços deixados na defesa rival, o segundo tempo foi de ‘trocação’. Tiago voltou a aparecer bem em finalização de Deivão e Felipe acertou o travessão após cabeçada.

Até que, aos 5 minutos, William voltou a desarmar no meio da quadra, avançou sozinho e tocou na saída de Bigode para anotar o segundo dele e terceiro do time jaraguaense.

O gol esfriou a reação da equipe do Meio-Oeste, que foi para o tudo ou nada ao colocar o goleiro-linha, aos 10. Com metade do período em vantagem numérica, os visitantes melhoraram e passaram a criar muitas chances.

Tiago fez pelo menos três grandes intervenções, mas não pôde evitar o gol de Leandro, aos 17, aproveitando rebote. Um minuto depois, o mesmo Leandro arriscou o chute, a bola bateu no braço de Leco dentro da área e o juiz marcou pênalti. Juninho foi para cobrança e converteu.

A reta final da partida foi de pressão total do Joaçaba, mas o Jaraguá conseguiu se segurar para manter a vantagem de 3 a 2 até o apito final.