Dos oitos confrontos das oitavas de final da LNF 2022, cinco foram decididos na prorrogação. Dois deles em especial exigiram muito do coração e das unhas dos torcedores. Em jogos emocionantes, Joinville e Minas eliminaram Campo Mourão e Magnus, respectivamente, e agora sonham com algo melhor nos Playoffs.

As duas partidas entre Campo Mourão e Joinville foram quentes. Depois da vitória por 3 a 1 no jogo de ida, o empate parecia ser o resultado na volta, em Santa Catarina. Parecia, pois o artilheiro Dieguinho apareceu em ação na hora decisiva. Empatou nos minutos finais e fez o gol da vitória por 3 a 2 nos segundos finais. Na prorrogação, o empate deu a vaga.

“É o que eu sempre venho falando. Nossa equipe é preparada para esses momentos decisivos. Treinamos para que quando chega esse momento não rifar a bola para fazer o gol”. Após a pressão no tempo extra, o 0 a 0 confirmou a classificação dos donos da casa para festa na quadra e no ginásio. A eliminação no dia seguinte do Magnus deixa os catarinenses agora com a melhor campanha no geral.

“A gente fica feliz de certa forma não com a eliminação do Magnus, mas pelo que a gente vem fazendo. Se do lado de lá deu errado, é com eles. Conseguimos agora a vantagem de fazer o segundo jogo em casa até a final que eu acho que e de grande valia. Aqui é nossa fortaleza, onde nossa torcida nos apoia do início ao fim e onde conseguimos os resultados”, completa o pivô.

Assessoria Joinville

Dieguinho comandou a virada do Joinville. Foto: Assessoria Joinville

O time de Sorocaba foi quem sofreu o maior revés de todos os duelos. A vitória na partida de ida em Belo Horizonte sugeria a classificação encaminhada. Pois em Sorocaba o time que chegou à final nas quatro últimas três finais, viu o jovem time mineirista vencer por 3 a 0. Não bastasse isso, restando seis segundos para terminar o tempo extra, Léo fez o gol que determinou a classificação dos visitantes.

“A ficha demorou um tempo para cair. Só pensamos em correr e pular que nem criança. Foi um momento histórico não somente para nossa carreira mas para o Minas”, relembra Maia, do Minas. Para ele, depois do que aconteceu é natural e justo pensar em algo a mais na competição: “Dá sim, ainda mais com uma classificação dessa contra o melhor time da Liga. Mas temos que trabalhar muito no dia a dia passo a passo”, completa.

Guilherme Mansueto

Maia foi um dos destaques da classificação. Foto: Guilherme Mansueto

Confira os jogos de ida dos dois times que seguem na briga pelo título da LNF 2022

Sexta-feira, 20h: Corinthians x Joinville – Transmissão Sportv

Segunda-feira, 18h30: Minas x Atlântico — Transmissão Sportv e LNFTV