Lucas Pavin

Equipe quer ficar no pelotão dos oito melhores. Foto: Lucas Pavin

Restando apenas quatro jogos para o fim da primeira fase da Liga Nacional, o Jaraguá está no interior do Paraná, onde enfrenta o Marechal neste domingo (31), às 14h, no Ginásio Ney Braga, pela 18ª rodada.

Para o time de Xande, o primeiro objetivo que era se classificar ao mata-mata de forma antecipada já foi alcançado após a goleada sobre o Tubarão por 7 a 2.

Agora, o Aurinegro busca outra meta traçada antes mesmo do início da competição: ficar entre os oito melhores colocados para trazer o duelo da volta das oitavas de final para Arena, além de ter a vantagem do empate em uma eventual prorrogação.

No momento, o planejamento está sendo cumprido, uma vez que a equipe jaraguaense ocupa a sexta colocação, com 29 pontos. Mas um tropeço em Marechal Cândido Rondon pode resultar na saída do ‘G-8’, já que a distância para a Assoeva, atual 11ª colocada, por exemplo, é de apenas três pontos.

A situação é bem diferente do outro lado. Em 19º lugar, com 15 pontos, o Marechal precisa da vitória para não se desgarrar da zona de classificação. Hoje, está três pontos atrás do 16º Joaçaba.

“É mais um grande desafio. Não é um confronto direto de pontuação com a nossa equipe, mas precisamos dos pontos para manter nossa posição. Temos que ser soberanos, jogar como vem jogando, com a mesma determinação e ambição de chegar nas primeiras colocações. Não estamos acomodados e quanto mais alto nos classificarmos melhor”, disse o fixo e capitão Leco.

Em reta final de tratamento de uma lesão no joelho esquerdo, o goleiro João Neto é o único desfalque do Jaraguá para a partida, que terá transmissão da LNF TV. Poupado na derrota para o Tubarão pelo Estadual, o fixo Pirulito está de volta.