Verdade que os gaúchos têm a vantagem sobre os catarinenses. Afinal de contas são cinco títulos contra apenas um do outro lado. Mas é verdade também que o mais recente é do Joinville, de 2017. A última conquista da ACBF foi dois anos antes, 2015. No caminho para mais uma conquista, os dois times se encontram nas quartas de final da LNF mrJack.bet 2023.

Juliano Schmidt
Cassiano Klein comanda o Joinville

“A LNF é muito equilibrada, com grandes equipes. Como ficamos entre os primeiros é natural que se crie uma expectativa. São duas camisas muito pesadas e duas grandes equipes do mundo. Vejo equilíbrio e para dar um passo à semifinal tem que merecer”, analisa Cassiano Klein, treinador do Joinville. Em 2021, ele comandava o Cascavel e, para chegar ao título naquele ano, também teve que passar por Carlos Barbosa nos Playoffs.

“Vejo que cada temporada são situações diferentes. Daquela vez foi incrível, um prêmio por um trabalho de três anos. Agora são equipes diferentes e em momentos que estão competindo muito bem. São acostumadas a esses momentos. Feliz a gente que pode viver esses momentos no esporte”, completa.

Lucka Cyríaco
O técnico André Bié comemora o gol da ACBF

Do lado laranja, não é de agora, uma cobrança para o clube voltar aos tempos de conquistas. Maior vencedor da história da LNF, a pentacampeã da serra gaúcha tem batido na trave nas últimas temporadas e deixado crescer a expectativa cada vez que o campeonato afunila.

“É um orgulho imenso representar a maior campeã da Liga Nacional de Futsal. Me sinto feliz e extremamente realizado. Em relação à pressão, ela vem de dentro de nós profissionais que queremos vencer e bater campeão. Mas sabemos que só uma equipe vence. Dentro de um cenário muito competitivo e de ótimos trabalhos e profissionais de muita qualidade, iremos trabalhar para fazer e deixar nosso melhor em quadra com muita entrega e lealdade ao trabalho”, garante André Bié, técnico da ACBF. Experiente, sabe que não será fácil avançar. “Nosso adversário é uma grande equipe, muito competitiva e liderada por um grande profissional, tenho certeza de que serão dois grandes jogos e quem ganha com esse espetáculo são os amantes da nossa modalidade. Precisamos competir em alto nível”, encerra.

ACBF e Joinville duelam no jogo de ida no domingo, dia 5 de novembro, às 11h, em Carlos Barbosa. A volta será na outra segunda-feira, dia 13, às 18h, em Santa Catarina. As duas partidas terão cobertura ao vivo e exclusiva do sportv.