A espera acabou. Duas semanas de preparação se encerram hoje. Pelo menos em quadra, nos treinos, não é possível fazer mais nada. De hoje para amanhã, só na base da conversa ou de um vídeo do adversário para trabalhar algum detalhe. Atlântico e Joinville decidem neste domingo o título da LNF mrJack.bet 2023 histórica, por se tratar de uma final única em ginásio neutro. Toledo será palco de um campeão inédito ou de um bicampeão.

Edson Castro
Atlântico passou pelo Cascavel na semifinal

As duas equipes chegaram para a final com a primeira e terceira campanha na classificação geral. Porém, neste momento, isso não tem mais diferença. Ninguém tem vantagem. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação. Nova igualdade, disputa de pênaltis. O Atlântico apresenta o melhor ataque da competição com 142 gols marcados enquanto o Joinville tem a melhor defesa com apenas 48 sofridos.

Atual vice-campeão, o Atlântico vai para a quarta final de LNF na história, com uma trajetória impecável nos Playoffs. Foram seis vitórias em sequência, contra Umuarama, Tubarão e Cascavel, vencendo todos os jogos dentro e fora de casa. Campeão em 2017, o Joinville não ficou muito atrás. Teve apenas um empate no caminho. De resto, cinco vitórias, contra Foz Cataratas, ACBF e Magnus, até então invicto no campeonato.

Guilherme Mansueto
Joinville passou pelo Maguns na semifinal

A cidade de Toledo se preparou para receber a grande decisão. A comunidade se mobilizou, assim como o torcedor dos dois clubes, que pegaram a estrada para lotar o Ginásio de Esportes Alcides Pan. “As torcidas dos dois times finalistas são muito bem-vindas. Temos uma excelente estrutura para acolhê-los. Será a maior festa do futsal brasileiro no ano”, garante o prefeito da cidade, Beto Lunitti.

A partida deste domingo começa às 10h, com transmissão ao vivo da globo, dentro do Esporte Espetacular, sportv e LNFTV. Os ingressos estão esgotados.