Thais Magalhães
Ensaio com Fernando Ferretti

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se solidariza com familiares e amigos de Fernando Ferretti, que faleceu na manhã desta quarta-feira (12), aos 69 anos. Ele estava internado em um hospital de Joinville, Santa Catarina.

Ferretti foi treinador da Seleção Brasileira de Futsal na Copa do Mundo de 2004, além de diversas outras competições internacionais. Durante seu tempo à frente do Brasil, comandou uma das maiores estrelas da história do esporte: Falcão, que exaltou a importância do técnico para o sucesso de sua carreira.

“Que tristeza! Obrigado por tudo, meu professor, meu amigo, meu pai no esporte! Devo tudo a você, 80% da minha carreira juntos, e como você foi importante, você não tem noção do quanto. Vai descansar, guerreiro, seu legado será eterno, você foi a maior referência mundial desse esporte!”, disse em suas redes sociais.

O treinador da Seleção Brasileira Masculina de Futsal, Marquinhos Xavier, lamentou a morte de Ferretti, tratado por Marquinhos como professor e principalmente amigo.

“Você está levando uma parte de mim. Te amarei para sempre. Obrigado por ter tudo o privilégio de estar do teu lado sempre, nas boas e nas ruins. Descansa, meu Mestre!”, afirmou.

No futsal nacional, Ferretti conquistou cinco Ligas Nacionais de Futsal, 11 Taças Brasil de Clubes e seis Libertadores. Teve maior destaque como treinador do Jaraguá, onde esteve de 2001 a 2010 e de 2018 a 2019.

Neste momento de imensa tristeza, a CBF se compadece do falecimento de uma das lendas do futsal brasileiro e presta suas condolências aos familiares e amigos de Fernando Ferretti.