Assessoria Cascavel

Time agora encara o Campo Murão na decisão. Foto: Assessoria Cascavel

Diante de um bom público no Ginásio da Neva, o Cascavel recebeu o Dois Vizinhos na noite desta quarta-feira (13) para o segundo jogo da semifinal da Série Ouro do Paranaense. O primeiro duelo, na semana passada, terminou 2 a 2 no Teodorico Guimarães. Então, o vencedor garantiria vaga na grande decisão. O Cascavel só tinha a vantagem do empate em caso de prorrogação.

E como na partida de ida novamente os rivais fizeram uma disputa emocionante. O Galo do sudoeste conseguiu abrir dois gols de vantagem com Luciano e Wendel na etapa inicial. Na volta do intervalo o Cascavel foi para cima e chegou ao empate com Carlão, cobrando pênalti, e Dieguinho. Roni virou para o tricolor e Lukinha deu números iguais ao duelo mais uma vez. Só que no minuto final Roni foi decisivo e fez Cascavel 4 x 3 Dois Vizinhos.

Com os nervos à flor da pele, a partida começou quente. Tanto que com 20 segundos de bola rolando o jogador Luciano tomou cartão amarelo e com quatro minutos a serpente ja tinha quatro faltas. Por outro lado, o Cascavel Futsal conseguiu as melhores oportunidades.

Mas, o Galo foi mais eficiente no primeiro tempo e aproveitou duas das poucas oportunidades que teve. E teve até o cumprimento da “Lei do ex”. Luciano, que já vestiu a camisa do Cascavel, recebeu um lançamento longo pela direita e aproveitou a saída ruim do goleiro André Deko para fazer 1 a 0 para os visitantes. O gol saiu faltando pouco mais de três minutos e meio para o intervalo. E dez segundos mais tarde Wendel marcou o segundo para o Dois Vizinhos, de novo em uma bola rápida, dessa vez pela esquerda e bateu bonito para aumentar a vantagem para 2 a 0.

No segundo tempo a serpente voltou mais venenosa e o primeiro bote certeiro no adversário veio com 25 segundo de jogo. Zequinha driblou Nenem Ribeiro, na queda a bola pegou no braço do jogador do Galo e a arbitragem marcou pênalti. Carlão, o capitão, bateu no ângulo e fez para o Cascavel. Atordoado o Dois Vizinhos sentiu a pressão e o empate não demorou muito. Três minutos mais tarde Dieguinho fez bonita jogada pelo meio e chutou rasteiro para deixar tudo igual.

Após o empate o time cascavelense seguiu pressionando e a virada veio depois de uma cobrança de escanteio. O artilheiro Roni ficou livre na área para deixar a marca dele a pouco menos de doze minutos para o apito final. Só que Lukinha, em um chute fraco conseguiu o terceiro gol da equipe duovizinhense. E quando todos ja esperavam por uma prorrogação, Roni apareceu como herói e marcou o quarto do Cascavel restanto 44 segundos.

O Galo ainda tentou reagir com linha gol em quadra, mas o Cascavel fechou bem na marcação e avançou para a final pela décima primeira vez na história.

Na final o Cascavel vai enfrentar o vencedor de Campo Mourão e Umuarama que também fazem o jogo da volta na noite desta quarta-feira (10) no Ginásio Belin Carolo. Na primeira partida entre as equipes o Umuarama venceu por 2 a 0.