A última rodada da 1ª fase da Liga Nacional de Futsal foi extremamente movimentada. Apesar de a competição ter chego com 15, das 16 possíveis, equipes classificadas, teve muita disputa por melhores posições na tabela, inclusive o confronto direto entre Magnus e Joinville pela liderança, que terminou com empate emocionante em 2 a 2. O Cachorrão é o único invicto da competição, mas o gol sofrido a três segundos do fim fez os paulistas perderem a liderança para o Atlântico. O JEC passa em terceiro.

O Cascavel foi até Santa Catarina para enfrentar o Blumenau e precisando de um empate para se manter no G-4. Nada de jogar com regulamento debaixo do braço. A Serpente venceu por 6 a 2. No mata-mata o Tricolor terá uma clássico paranaense, já que vai pegar o Pato Futsal. Pela melhor campanha, o primeiro jogo será no sudoeste e o segundo no Ginásio da Coopavel.

No primeiro tempo os gols foram de Micuim, Carlão (3x) e Zequinha. O goleiro Fernando ainda pegou um pênalti batido por Diogo, após a marcação de um toque no braço de Maicon. Na segunda etapa Deivão marcou para o Blumenau. Thales bateu a faltam e Micuim fez o sexto da Cobra. Deivão chutou e Kaio desviou, meio que sem querer, para fazer o segundo dos catarinenses.

O Paraná será representado por quatro equipes nas oitavas de final. O Foz Cataratas, que estava classificado, enfrentou o Corinthians na super rodada e venceu o timão por 6 a 3 fora de casa. Com o resultado o Azulão terminou a fase de classificação em 14º com 31 pontos. Vai encarar o Joinville, de Cassiano Klein, nos playoffs.

O Pato, também já classificado, encarou o Marreco em Francisco Beltrão, que brigava pela vaga restante. O clássico das penas foi vencido pelo clube de Pato Branco por 4 a 3. O Pato avança com a 13ª colocação com 32 pontos. Com a derrota, o Marreco, que começou a rodada entre os classificados, está fora do campeonato.

Em São Paulo o Umuarama encarou o Santo André Intelli. Ainda com chances matemáticas de classificação, o time paranaense fez um bom primeiro tempo e acabou vencendo o jogo por 4 a 3. Com o tropeço do Marreco, herdou a 16ª posição e será o rival do Magnus na próxima fase.

O Campo Mourão, tinha que vencer a Assoeva em Venâncio Aires e torcer por, pelo menos, empates de Umuarama e Marreco. No entanto o Carneirão sofreu mais um revés na Liga ao ser batido pelo placar de 2 a 1 e deu adeus ao nacional.

Único representante paraense a entrar em quadra na rodada final, o Esporte Futuro/Toledo se despediu da LNF contra um grande adversário. O Porco recebeu o Atlântico, que começou a rodada na vice-liderança. O Galo venceu com resultado apertado, 3 a 2, mas confirmou o favoritismo fechando em segundo.

A maior goleada da noite foi do Praia Clube, que fez 13 a 1 no já eliminado Brasília. As datas das oitavas de finais serão definidas pela diretoria da Liga Nacional de Futsal.