A missão o Cascavel Futsal na Liga Nacional não é nada impossível, longe disso. Mas para conseguir a vaga para as quartas de final o elenco terá que ter muita concentração e cuidado com o adversário. A derrota para a Assoeva por 4 a 2 no último domingo obriga o Tricolor a vencer a partida no tempo normal no Ginásio da Neva. Se isso acontecer o duelo segue para a prorrogação e no tempo extra a Cobra precisa de um empate para se classificar. Na LNF não tem cobranças de pênaltis.

A expectativa é de o caldeirão estará lotado e o time gaúcho sabe que além de enfrentar uma atmosfera de muita pressão nas arquibancadas, também precisa jogar contra os números do Cascavel atuando diante do torcedor. Na Liga são 11 jogos, apenas uma derrota. Aproveitamento de quase 85%. No Paranaense são 10 jogos até aqui e o aproveitamento é melhor ainda, 90%, com somente uma derrota. Em 21 jogos oficiais em casa na temporada, a Serpente só perdeu então dois jogos.

O segundo jogo entre Cascavel e Assoeva será domingo a 13h15. Será um confronto isolado neste fim de semana, porque o time cascavelense depois embarca para disputar a Libertadores.

Cristian Frantz

A Assoeva venceu o primeiro duelo por 4 a 2. Foto: Cristian Frantz