Thais Magalhães CBF

Seleção encara Comores no último compromisso na Europa nesta Data FIFA. Foto: Thais Magalhães CBF

A Seleção encerrou a Data FIFA de abril com 100% de aproveitamento – três jogos e todos com vitória. Esse período de partidas foi ainda mais especial para Caio Ruiz. O ala foi convocado pela primeira vez e marcou com a camisa canarinho. Ele assinalou neste domingo (10), na goleada por 5 a 1 sobre Comores. O atleta comemorou a convocação e o gol assinalado.

“Graças a Deus conseguimos cumprir nossos objetivos: conquistar o Torneio e as vitórias. Particularmente, é sempre um prazer imenso representar a Seleção. Foi minha primeira vez e estou muito feliz. Compartilho esse sonho com a minha família e amigos. No primeiro jogo, fiquei um pouco acanhado, tímido, acredito que seja normal. Hoje consegui me soltar mais e fiz um gol. Foi pouco tempo de trabalho e penso que daqui para frente estarei ainda melhor”, declarou. O ala da Seleção Brasileira fez sua dedicatória aos pais; Dilson e Rose, a esposa; Emanuelle e a irmã, Bruna.

“Dedico para todos. Seria ingrato se fosse apenas para uma pessoa. Principalmente, para meus pais e irmã, que sofreram comigo nessa longa caminhada na minha carreira. Sei de tudo que passei e eles acompanharam de perto. Dedico especialmente para eles”, contou.

Caio também revelou à CBF o sentimento ao saber que seria chamado por Marquinhos Xavier para a disputa desses duelos amistosos.

“Quando me ligaram avisando que, possivelmente, eu estaria na lista, foi uma emoção muito grande. Fiquei sem reação e liguei para minha família. Chorei de felicidade. Não tive palavras, nenhuma resposta, sinceramente. Representar o Brasil sempre foi meu sonho e de muitas crianças do Paraná, minha região”, falou antes de completar sobre o apoio de todos os seus conterrâneos pela convocação.

“Sonho de qualquer menino se tornar jogador e chegar à Seleção, que é o topo. Eu e todos ficamos muito felizes. Moro em uma cidade pequena de sete mil pessoas. Toda Guairaçá (PR) ficou feliz comigo e isso me deixou nas nuvens”, concluiu.