Neste sábado (6), o Azulão inicia sua trajetória na competição mais tradicional do futsal candango, a Taça Brasília de Futsal. Com final de semana cheio, o Brasília entrará em quadra pelas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-17 e também no adulto.

Assessoria Brasília
Com final de semana cheio, o Brasília entrará em quadra pelas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-17 e também no adulto.

O Sub-10 joga contra o Potiguar às 11h20 e logo em seguida, às 12h, o Sub-12 terá duelo contra o mesmo adversário. Os jogos serão disputados no Ginásio Sest Senat, na Samambaia, e serão abertos ao público.

Na primeira partida do domingo (7), às 9h, o Sub-17 dos azulinos estreia contra o AJJR Futsal no Ginásio SESC Ceilândia. No mesmo dia, o adulto encerra a maratona de jogos contra o Fidas Futsal, às 15h30, no Ginásio Anísio Teixeira, também na Ceilândia, com entrada franca.

O adulto divide as atenções do campeonato local com a Liga Nacional de Futsal (LNF) e vem de duelo duro contra o Magnus Futsal. Na próxima terça-feira (9), o Brasília volta a jogar na competição nacional contra o Taubaté-SP, às 19h30, no Ginásio SESC Ceilândia.

Parceria com o SESC

Desde 2019, o Brasília Futsal ganhou um grande parceiro, o SESC Brasília. A instituição vem auxiliando na formação das categorias de base do Azulão. A união vem rendendo grandes frutos e o clube já garantiu vaga em torneios nacionais nas categorias Sub-15, 16, 18 e 20 ao serem campeões do Campeonato Brasiliense de Futsal. Além dos resultados, as crias da base vêm agregando também no elenco profissional.

O Brasília vislumbra o crescimento do futsal local no geral. O presidente do Brasília Futsal, Tiago Fernandes elogiou os adversários. “O Fidas e o AJJR vem fazendo bons trabalhos, então ficamos felizes que outras equipes venham se destacando.”

Tiago torce e sonha com um futuro promissor para a modalidade na capital federal. “Eu, como gestor, tenho o desejo que a gente chegue no nível dos campeonatos do Paraná e Santa Catarina, cheio de investidores e com arquibancadas lotadas de torcedores e imprensa”.