Ainda que o resultado desportivo tenha ficado longe das expectativas, o Blumenau encerrou a LNF mrJack.bet 2023 com algo a comemorar. Isto porque a equipe de Santa Catarina conquistou o troféu Fair Play da temporada. A premiação é valorizada pelo presidente Alexandre Jahn.

Sidnei Batista
Blumenau x Atlântico

“Tem muita importância. Manter valores e normas éticas no dia-dia ou em uma competição acreditamos ser ponto básico para a convivência e o crescimento no esporte, no trabalho ou na educação”, diz o dirigente.

Na quadra, a campanha não foi boa. O time terminou a primeira fase na 22ª colocação com apenas 13 pontos e duas vitórias conquistadas. Ao todo foram 43 cartões amarelos e um único vermelho durante o campeonato em que houve uma troca de comando na metade. Paulinho Cardoso saiu em agosto para dar lugar a Juarez de Souza Júnior, o Juninho.

“Jogar limpo em busca dos sonhos é ponto básico. Não queremos ganhar de maneira ilícita. Queremos alcançar os objetivos pelo trabalho e é isso que pregamos aqui no clube. Não somos perfeitos, somos humanos e erramos também. Mas procuramos passar isso para comissão e jogadores”, completa Alexandre.

Com 2023 se despedindo no calendário, é hora de projetar 2024. No que depender do presidente do Blumenau, há horizontes melhores pela frente: “Estamos muito felizes com o troféu Fair Play e agora vamos trabalhar para buscar resultados esportivos melhores. Sabemos das dificuldades, mas estamos construindo um projeto que virá com ações de desenvolvimento, mas jamais com intuito de prejudicar alguém.”